(Foto: Denir Simplício)
O empate do Manaus em 1 a 1 contra o Ferroviário, neste domingo (19), adiou chance de classificação do Esmeraldino para a última rodada da primeira fase da Série C. Tamanha a expectativa de garantir um avanço antecipado se transformou em frustração e descontentamento após a partida, tanto de torcedores, quanto de jogadores. Ao ouvir gritos de “time sem vergonha” e outras críticas vindas das arquibancadas, o zagueiro Luis Fernando se irritou e respondeu direcionando os dois dedos médios.
Os estádios no Amazonas ainda não podem receber público no geral, porém, cada clube tem direito a colocar nas arquibancadas um certo número de convidados. Após o apito final, foram direcionadas cobranças ao time, que acumulou dois empates nos dois últimos jogos em casa e perdeu a liderança do grupo A.
Apesar de uma atuação segura, sendo inclusive um dos melhores jogadores do Manaus em campo, o camisa 4 e capitão do time não escapou da avaliação negativa de quem estava presente na Colina. De acordo com a jornalista Larissa Balieiro, da Rádio Difusora, Luis Fernando precisou sair do estádio separado do restante do time para garantir sua segurança.
Luís precisou sair a parte do time por segurança. Acho que cobrança faz parte do ambiente do futebol mas isso precisa ter lógica. O Manaus hoje não briga pra cair. Está próximo do quadrangular. Cuspir insatisfação de forma errada só distrai e desvia a atenção e confiança do grupo
— Larissa Balieiro (@larissabalieir0) September 19, 2021
O defensor acumula 30 partidas na temporada e se notabiliza como um dos mais regulares da equipe na competição. No próximo sábado (25), o Manaus decide seu destino na Série C contra o Paysandu, fora de casa. Basta um empate para o Gavião do Norte carimbar passagem à segunda fase, em caso de derrota, terá que torcer por tropeços de Botafogo-PB ou Ferroviário.