A cerimônia contou com homenagens para atletas, instituições e parceiros do esporte universitário. O Esporte Manaus foi lembrado
Para fechar o ano com “chave de ouro”, a Federação Amazonense Universitária de Desporto (Faud) realizou na última sexta-feira (8) a cerimônia de premiação “Melhores do Ano”, com intuito de homenagear atletas, instituições, entidades, colaboradores e parceiros do esporte universitário que foram destaque no ano 2023.
Entre as instituições, a campeã geral do troféu eficiência Dr. Roberto Gesta de Melo, foi a Universidade Nilton Lins (Uninilton Lins), com 156 pontos. Em segundo lugar, a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), com 142 pontos, seguida pelo Centro Universitário do Norte (Uninorte), com 132 pontos.
Além dos 19 atletas homenageados em 12 modalidades, também receberam reconhecimento os técnicos, parceiros do esporte, entidades e a imprensa esportiva amazonense, que contribuiu ao longo de todo o ano com a divulgação dos trabalhos da Faud dentro e fora do estado.
Para a presidente da Faud, Lilian Valente, mais do que uma premiação, o “Melhores do Ano” é uma forma de coroar os esforços de todos os que fizeram parte do calendário da federação.
Em 2023, a federação alcançou resultados excelentes através do esforço e do empenho de cada atleta, das instituições e daqueles que acreditaram e continuam confiando no trabalho desenvolvido em pro do esporte universitário. Para 2024, o trabalho continua e vamos buscar melhorar ainda mais.
Lilian Valente
Investimento
Para a reitora da Universidade Nilton Lins, Gisélle Lins Maranhão, a conquista é fruto do trabalho de apoio e incentivo à prática esportiva, desenvolvido dentro da instituição, e que proporciona bolsas de estudo, além de suporte técnico e uniformes para as competições.
Como instituição, temos orgulho de afirmar que além de vencedores nos torneios, estamos contribuindo com a sociedade para a formação de cidadãos. Essa conquista é reflexo do talento, do incentivo e do apoio institucional dentro e fora das quadras, que continuará sendo ampliado para que possamos prosseguir com o projeto. Agradecemos o reconhecimento da Faud e a todos os atletas pelo esforço individual e coletivo.
Gisélle Lins Maranhão
Dever cumprido
Para a estudante de Direito do Uninorte, Joquebede Barbosa, 22, poder receber o prêmio como atleta destaque em 2023 é uma grande conquista e mostra que todos os esforços valeram à pena.
Graças a Deus este foi um ano de muitas vitórias no esporte. Em minha estreia no JUBs, consegui conquistar duas medalhas, uma prata e um bronze, e para mim foi muito importante poder representar meu estado e trazer um resultado satisfatório. A sensação é de dever cumprido e de gratidão por esse momento tão especial na minha vida como atleta universitária.
Joquebede Barbosa
Com informações da Assessoria de Comunicação da Federação Amazonense Universitária de Desporto (Faud)