Suspenso dos últimos dois jogos, o atacante pode retornar entre os titulares para esta partida. O Amazonas entra em campo já classificado na Série D
Desfalque nos dois últimos jogos por suspensão, o atacante Ruan está de volta à disposição do técnico Rafael Lacerda para o duelo deste sábado (9) contra o Náutico-RR, fora de casa, pela penúltima rodada da primeira fase da Série D do Brasileirão. Nesse meio tempo de ausência do jogador, o Amazonas assegurou a classificação para o mata-mata com antecedência. Apesar da vaga garantida, Ruan afirma que a equipe vai dar o seu máximo para vencer mais uma e defender a liderança do grupo 1.
“Feliz por estar voltando. Bateu aquela ansiedade, aquela aflição por ficar de fora, nenhum atleta quer passar por isso, principalmente eu que vinha numa sequência boa, minutagem, isso pra gente é muito importante. De fora, eu vi que a cada treino, a cada jogo, a evolução do nosso time é grande. Por mais que tenhamos dificuldades, elas sempre vão existir. Garantimos a classificação, mas estamos focados em conseguir o primeiro lugar, que é nosso objetivo”
Atento ao mercado, o Amazonas se reforçou ao longo da semana, com as chegadas do atacante Pedro Igor, e do goleiro Luiz Henrique. Ruan aprovou as recentes movimentações aurinegras, ressaltando a dificuldade que a competição apresenta, além do trabalho realizado por todos em conjunto.
“Reforços vêm para fortalecer, agregar ao nosso grupo. Eu falo para todos que a Série D é o campeonato mais complicado do país e do mundo, porque você sofre demais. Sofre para classificar, questão de campo, logística complicada. O que a gente vem fazendo tem que ser valorizado, é algo espetacular, o trabalho da comissão técnica, que vem fazendo um trabalho extraordinário. O grupo tá focado e vamos conseguir grandes coisas”, constatou.
A delegação do Amazonas desembarcou em Boa Vista na última quinta-feira (7) e realizou um último trabalho em campo nesta sexta, antes de encarar o já eliminado Náutico, que ocupa a lanterna do grupo. O técnico Rafael Lacerda indicou uma equipe com força máxima para o duelo, inclusive com a possível volta de Ruan entre os titulares. O atacante soma um gol em oito jogos com a camisa da Onça.