Capitão da equipe, o centroavante cravou o primeiro gol na temporada e foi crucial na vitória em Manacapuru
Fora de casa, o Manaus FC superou o Operário por 1 a 0 e conquistou a primeira vitória no Campeonato Amazonense de 2023. O atual bicampeão finalizou a terceira rodada na quinta colocação, com cinco pontos na conta após o triunfo em Manacapuru.
O responsável por balançar as redes no Gilbertão foi o centroavante Michel. O camisa 9 resolveu a partida com uma cabeçada fatal no começo do segundo tempo, que garantiu o placar mínimo. O desempenho coletivo ainda não se aproximou do ideal, mas para Michel, a vitória vai dar tranquilidade para a sequência.
“Ainda estamos na construção de um time novo. Novos atletas, nova comissão técnica, são vinte e poucos dias de trabalho, nosso segundo jogo, hoje já teve uma evolução grande. A gente sabe que precisa melhorar muito, minimizar erros, precisamos ser mais maduros em determinados momentos da partida, mas saímos felizes pela primeira vitória. A partir de agora, vamos crescer cada vez mais”, afirmou.
Michel também iniciou a temporada com a missão de carregar a faixa de capitão do time esmeraldino. O atacante foi eleito o “Caboco do Jogo” e dividiu o mérito com os companheiros, que se esforçaram coletivamente para assegurar a vitória.
“É um gol pra dar confiança, um gol de todo o grupo. Quero também dedicar esse gol ao meu filho, que está fazendo oito anos amanhã. Esse grupo maravilhoso tem trabalhado forte diariamente para estar construindo as vitórias. Esse prêmio é de todo o grupo. Fiz o gol, pude ajudar meus companheiros, mas os que iniciaram jogando, os que entraram, todos saíram atenuados do jogo. Todos merecem”.
A próxima quarta-feira (8) vai ser movimentada para o Gavião do Norte. Às 13h, o clube estará de olho no sorteio da CBF para conhecer o adversário na primeira fase da Copa do Brasil. Na sequência, às 15h30, a equipe entra em campo para enfrentar o Rio Negro na Arena da Amazônia, pela quarta rodada.
“Temos um jogo duro na quarta-feira contra o Rio Negro. Vamos fortes, muito focados para novamente buscar o resultado positivo, e esperar nosso adversário da Copa do Brasil para começar a estudá-lo. É uma competição que temos grandes objetivos também, traz um atrativo financeiro pro clube e uma visibilidade a mais para nós atletas”, completou Michel.
Confira os melhores momentos de Operário 0 x 1 Manaus: