Jogando fora de casa, o Hulk ficou no 0 a 0 com o Operário e ambas as equipes acabaram prejudicadas pela forte chuva que alagou o gramado do Gilbertão
Não foi um espetáculo, mas o empate sem gols entre Operário e Iranduba no último domingo (20) não foi de todo ruim para as equipes, dadas as circunstâncias da partida: chuva forte e campo alagado no Gilbertão. O técnico do Iranduba, Michel Lima, lamentou as condições, mas ponderou ao analisar que a situação é algo que foge do controle.
“Sabíamos da dificuldade da partida, mediante o adversário, que está na mesma condição que a nossa, mesma pontuação, brigando diretamente com a gente. Aconteceu de chover muito, algo da natureza, mas a gente tem que saber sobreviver diante dessas circunstâncias que não estão no nosso controle, mas nós não podemos deixar de dar nosso melhor em relação a isso e continuar propondo o que nós acreditamos, o nosso jogo”, disse.
Mesmo diante das dificuldades, as equipes buscaram atacar o adversário e brigaram a cada lance, tentando superar as adversidades. Michel exaltou a postura dos times e a luta de seus atletas na busca pelo gol da vitória, que acabou não acontecendo.
“Buscamos sempre o gol do adversário, com qualidade, criamos muitas possibilidades, infelizmente não fomos eficazes nelas. O adversário nos deu trabalho também, tiveram chances. Diante da situação toda que foi o jogo, as duas equipes buscaram sempre o gol, isso é bom pro futebol. A gente valoriza muito esse ponto, fora de casa, diante de uma equipe que vinha vencendo jogos, situação de muita chuva no campo, nosso time é leve, tem uma certa dificuldade de jogar nessas condições, mas eles foram guerreiros, não se entregaram em nenhum momento”, destacou.
Pela primeira vez na temporada, o Campeonato Amazonense vai passar por uma pausa no meio de semana, por conta do calendário da Copa do Brasil. Com isso, o Hulk só volta a campo no domingo (27), diante do Manaus, em casa. Michel acredita que sua equipe pode buscar a vitória e classificou a partida como um grande desafio aos seus comandados.
“Sabemos da força do Manaus, respeitamos. Vai ser um desafio grande pra gente, mas precisamos saber viver diante desses desafios, que são bons de enfrentar, que nos fazem ser mais fortes profissionalmente, dentro daquilo que nós fazemos. É um grande teste pra gente, vamos buscar a vitória, não abrindo mão daquilo que pensamos como forma de jogar. Se dermos nosso melhor, vamos ficar mais próximo daquilo que queremos, que é a vitória”, finalizou.
Confira os melhores momentos de Operário 0 x 0 Iranduba: