Miguel Júnior, ex-River-PI, é o novo diretor executivo de futebol do Manaus FC para 2025
Experiente no futebol nordestino, o dirigente será responsável pela montagem do elenco que vai disputar Estadual, Copa do Brasil, Série D do Brasileirão e Copa Verde na próxima temporada
O Manaus FC oficializou nesta sexta-feira (1º) a chegada de Miguel Júnior, de 47 anos de idade, como novo diretor executivo de futebol para a temporada de 2025. O dirigente foi contratado para a vaga de Ângelo Márcio, que deixou o clube na última semana. Ele será responsável direto pela montagem do elenco que vai disputar Estadual, Copa do Brasil, Série D do Brasileirão e Copa Verde em 2025.
Miguel é natural de São Luís (MA), tem bastante experiência no futebol nordestino e vai atuar pela primeira vez na região Norte. Desde 2022, o dirigente trabalhava no River, do Piauí. O currículo ainda soma passagens por clubes como Ferroviário-CE, Horizonte-CE, Moto Club-MA e Juventude Samas-MA. Entusiasmado, Miguel falou sobre o desafio a frente do Gavião do Norte.
“Estou muito feliz com o convite do Manaus. É minha primeira experiência no futebol do Norte. Espero contribuir com a experiência que adquiri ao longo dos anos no futebol nordestino. O Manaus é um clube jovem que tem muita ambição no cenário do futebol brasileiro. Estou motivado e confiante no trabalho que vamos realizar ao longo dessa temporada. Conto desde já com o apoio do torcedor.”
O elenco começou a ser montado ainda sob direção do antigo diretor. O lateral-direito Caio Hila e o atacante Miliano acertaram renovação de contrato. O técnico Cléber Gaúcho deixou o clube junto de Ângelo Márcio, e Júlio César Nunes foi oficializado como o novo treinador da equipe na última quinta-feira (31).
Com informações da Assessoria de Comunicação do Manaus FC