Tubarão contou com mais um gol do lateral para vencer novamente e ainda quebrar a invencibilidade da Onça-pintada no Barezão 2022
O Princesa do Solimões venceu o Amazonas por 1 a 0, neste sábado (12), na Arena da Amazônia, pôs fim à invencibilidade da Onça-pintada e voltou a assumir a liderança provisória do Campeonato Amazonense. O gol da vitória do Tubarão foi marcado por Miliano, ainda na primeira etapa, em cobrança de falta.
O jogo
A primeira grande chance saiu do jogo saiu aos 29 minutos do primeiro tempo, quando o Princesa do Solimões marcou, mas a arbitragem anulou. Miliano cobrou escanteio, Iago Salles saiu mal, Deurick, na segunda trave, finalizou, a bola ia para fora e Eric completou para o fundo do gol, mas o assistente assinalou impedimento.
Aos 36 minutos, o Amazonas respondeu com Gabriel Davis, que cobrou falta colocada e Luis Paulo voou para fazer a defesa. E já nos acréscimos da primeira etapa, o Tubarão abriu o placar na Arena da Amazônia. Em cobrança de falta ensaiada, Edinho Canutama rolou para Miliano, que mandou no contrapé de Iago Salles para colocar q equipe visitante na frente.
Segundo tempo
Após o intervalo, o Amazonas ficou com um jogador a menos, logo nos primeiros minutos, quando Jailton fez falta forte em Max, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Mesmo com um jogador a menos, a Onça-pintada passou a maior parte do segundo tempo tendo mais posse de bola, tentando pressionar, mas sem conseguir criar chances claras de gol.
Só que a partir dos 35 minutos, o Princesa voltou chegar novamente com perigo. Aos 40, Miliano ganhou de Biel Potiguar pela esquerda e cavou na área e na pequena área, Dedê chegou completando de cabeça mas por cima do gol. E já aos 46, Miliano cobrou falta na área, Deurick tocou para o meio, Dedê dividiu e a bola sobrou para Max, que mandou para o gol, mas Iago Salles fez grande defesa.
Panorama e próximas partidas
Com mais uma vitória na competição, o Princesa do Solimões chegou aos 14 pontos e mais uma vez assumiu a liderança provisória do Barezão. Já o Amazonas permanece com nove e na 4ª posição. Na rodada seguinte, a Onça-pintada encara o Nacional, na quarta-feira (16), às 15h30, na Arena da Amazônia. Por sua vez, o Tubarão recebe o Fast, nos mesmos dia e horário, no Gilbertão, em Manacapuru.
Confira os melhores momentos: