(Foto: Divulgação)
O Rio Negro confirmou, nesta terça-feira (25), a desistência do empresário Sung Un Song em comprar a sede do clube, que havia sido arrematada por ele por R$ 3,78 milhões em um leilão. Na nota divulgada nas redes sociais, o Galo da Praça da Saudade aponta que o motivo da desistência foram irregularidades percebidas no processo.
Em março deste ano, após a confirmação do arremate, o empresário deu uma entrevista coletiva ao lado do presidente do Rio Negro, Jefferson Oliveira, para anunciar os planos para o futuro do clube. Na ocasião, Song declarou que pretendia trazer investimentos para que o clube voltasse a figurar na elite do futebol estadual, nacional e até mundial.
Sobre as dívidas trabalhistas que foram o motivo para a realização do leilão, o clube afirmou que o presidente juntamente com o setor competente renegociaram todas as dívidas no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-AM) e o clube se vê livre de futuros leilões em caso de cumprimento do acordado.
Na nota, o Galo convoca ainda o apoio da torcida para arcar com os acordos firmados. “É extremamente necessário a torcida jogar ao lado do clube e nos ajudar a quitar de uma vez por todas. Não adianta ficar somente no campo das redes sociais temos de partir para o campo das ações”.
O Rio Negro deve voltar a campo no último trimestre deste ano para a disputa da Série B do Campeonato Amazonense. Em 2020, o clube bateu na trave na tentativa de voltar à elite do futebol baré.