Ícone do site Portal Esporte Manaus

Minas Brasília conquistou apenas quatro pontos fora de casa

(Foto: Henrique Barreto)

O Iranduba recebe o Minas Brasília, nesta segunda-feira (5), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. A partida será decisiva para as duas equipes na luta contra o rebaixamento, já que o Hulk é o primeiro na zona da degola e está a apenas um ponto das adversárias, que ocupam a 12ª colocação, com 11 pontos conquistados.

Números

No Brasileirão Feminino, o Minas Brasília disputou 12 jogos, venceu três, empatou dois e perdeu sete, marcando 18 gols e sofrendo 24. Na capital federal, foram seis partidas disputadas, das quais a equipe venceu duas, empatou uma e perdeu três, tendo marcado 15 gols e sofrido 12. Fora de casa, a equipe brasiliense venceu um, empatou outro e perdeu quatro, das seis partidas que disputou. Na campanha longe de Brasília, a equipe marcou três gols e sofreu 12.

Troca de posições


Até a 9ª rodada do campeonato, o Iranduba ocupava a 12ª posição, enquanto o Minas Brasília estava na zona de rebaixamento. Na 10ª rodada, a equipe do Distrito Federal conseguiu uma vitória sobre o São José-SP, ultrapassando o Hulk na classificação e o empurrando para a zona da degola. De lá pra cá, as duas equipes seguem sem vencer. A última vitória do Iranduba na competição foi no dia 29 de agosto, contra o Vitória, ainda na 6ª rodada.

Olho nela


Na luta pela conquista de uma vitória após os recentes resultados negativos, o Minas Brasília deverá contar com a participação de suas principais jogadoras, e uma delas é a meia Robinha. Autora de dois gols no Brasileirão Feminino, a camisa 8 esteve em campo em 11 das 12 partidas que o time brasiliense disputou na competição. A jogadora de 25 anos também fez parte da campanha do Minas do título da Série A2, em 2018.

Robinha fez um dos gols do Minas Brasília na última vitória da equipe no Brasileirão Feminino (Foto: Patricy Albuquerque)
Sair da versão mobile