(Foto: Henrique Barreto)
O Iranduba recebe o Minas Brasília, nesta segunda-feira (5), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. A partida será decisiva para as duas equipes na luta contra o rebaixamento, já que o Hulk é o primeiro na zona da degola e está a apenas um ponto das adversárias, que ocupam a 12ª colocação, com 11 pontos conquistados.
Números
No Brasileirão Feminino, o Minas Brasília disputou 12 jogos, venceu três, empatou dois e perdeu sete, marcando 18 gols e sofrendo 24. Na capital federal, foram seis partidas disputadas, das quais a equipe venceu duas, empatou uma e perdeu três, tendo marcado 15 gols e sofrido 12. Fora de casa, a equipe brasiliense venceu um, empatou outro e perdeu quatro, das seis partidas que disputou. Na campanha longe de Brasília, a equipe marcou três gols e sofreu 12.
Troca de posições
Até a 9ª rodada do campeonato, o Iranduba ocupava a 12ª posição, enquanto o Minas Brasília estava na zona de rebaixamento. Na 10ª rodada, a equipe do Distrito Federal conseguiu uma vitória sobre o São José-SP, ultrapassando o Hulk na classificação e o empurrando para a zona da degola. De lá pra cá, as duas equipes seguem sem vencer. A última vitória do Iranduba na competição foi no dia 29 de agosto, contra o Vitória, ainda na 6ª rodada.
Olho nela
Na luta pela conquista de uma vitória após os recentes resultados negativos, o Minas Brasília deverá contar com a participação de suas principais jogadoras, e uma delas é a meia Robinha. Autora de dois gols no Brasileirão Feminino, a camisa 8 esteve em campo em 11 das 12 partidas que o time brasiliense disputou na competição. A jogadora de 25 anos também fez parte da campanha do Minas do título da Série A2, em 2018.