(Foto: Marcos Mendonça/JC)
O duelo deste domingo (6) no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, coloca frente a frente líder e vice-líder do grupo B da Série A2 do B do Campeonato Brasileiro feminino. Com 100% de aproveitamento, fruto de três vitórias em três jogos, o Fortaleza visita o JC, que tem seis pontos. As equipes estão bem próximas de garantir classificação para a fase de mata-mata, restando duas partidas para o fim da primeira fase.
Vale lembrar que se classificam os dois melhores de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados. A partida que pode definir o rumo das equipes acontece a partir das 15 horas (de Manaus), com transmissão da plataforma Eleven Sports, antigo MyCujoo.
A
A
A semana foi tensa pelos lados de Itacoatiara no extracampo, uma determinação da Prefeitura limitou os treinamentos no estádio Floro de Mendonça apenas ao dia prévio às partidas, e o Tigre não possui Centro de Treinamento. Na quinta-feira (3), as atletas chegaram a ser impedidas de entrar no local e acabaram indo treinar num campo cedido pela polícia local. Sobre a equipe, que engatou duas goleadas consecutivas, o treinador Fernando Lage não tem problemas e deve repetir a escalação que bateu o Vitória na última rodada. A única dúvida é do meio pra frente, em relação a volante Rosiane e a meia Martinha.
Em grande fase, a equipe conta com a atacanta Fabíola, artilheira da competição com cinco gols, que poderá enfrentar sua ex-equipe, onde foi campeã estadual em 2020. Em caso de vitória, o JC garante vaga na fase de mata-mata e mantém o sonho do acesso vivo, além de se garantir, no mínimo, na Série A2 de 2022. Fernando Lage deve mandar a campo: Lorrana; Tereza, Naytielle, Pipoca e Kamila; Leon, Rosiane (Martinha) e Lidiane; Helena, Lais e Fabíola.
A
A
O Leão do Pici vem a Manaus comandada por um velho conhecido do torcedor amazonense. Trata-se d técnico Igor Cearense, de 42 anos, que construiu carreira no estado, dirigindo as equipes femininas e masculinas de Iranduba e Penarol. Em 2018, a frente das duas categorias do Iranduba, conquistou a Série B pelo masculino, além do octacampeonato estadual e um terceiro lugar na Libertadores da América pelo feminino.
Assim como o adversário, o líder do grupo não tem desfalques para o confronto diante do JC e Igor Cearense deve repetir a e a escalação que venceu o Cefama-MA na última rodada, com: Luana; Janaina, Thay, Thafila e Kaila; Camilla, Jaque e Natalia; Daiane, Magna e Leiticia.
A
A
A partida será comandada pelo árbitro Ivan da Silva Guimarães Junior, que será auxiliado por Alexsandro Lira de Alexandre e Adriana Costa Farias. A quarta árbitra será Elivane Trindade da Costa.