Barezão 2022Esporte localManauara

Moller valoriza vitória suada sobre o JC e entrada no G4: “Mérito do grupo”

De cabeça, o zagueiro marcou o gol solitário do triunfo por 1 a 0 sobre o time de Itacoatiara, que garantiu umas posições a mais para o Robô na tabela

Na teoria, um duelo entre uma equipe que briga pelas primeiras posições contra outra que luta contra o rebaixamento, tende a ser mais fácil. Não foi o que o Manauara encontrou. Em partida equilibrada, o caçula da primeira divisão venceu o JC por 1 a 0, no fechamento da 6ª rodada do Campeonato Amazonense, na última segunda-feira (14), conquistando assim sua terceiro vitória seguida na elite.

O gol salvador foi assinalado pelo zagueiro Guilherme Moller, aos sete minutos do segundo tempo, depois de ajeitada de Sacramento. O camisa 3 creditou o triunfo ao empenho coletivo e comemorou o fato da equipe ter subido do oitavo para o terceiro lugar, ultrapassando o atual campeão Manaus, com os mesmos 11 pontos, mas a frente por conta do saldo de gols. Moller quer que a equipe se fixe nessa faixa da tabela.

“Fico muito feliz pelo meu primeiro gol, um gol que nos deu a vitória, mas o mérito é da equipe, do trabalho coletivo, uma bola parada do Danilo, o Sacramento jogou pra dentro e eu fiz o gol sozinho, então é uma vitória do grupo. Um jogo, apesar do adversário estar lá embaixo, não ter ganho ainda, fez um grande confronto contra a gente. Um resultado suado, um a zero, aguerrido, um resultado que nos dá força, brigamos e corremos muito, persistimos, a bola não queria entrar, acabou entrando no segundo tempo. Nos motiva, a gente entra no G4 agora, é trabalhar para continuar evoluindo e não sair mais dele”, destacou.

Sempre perigoso na bola aérea, Moller foi decisivo diante do JC

Sonhando com lugares ainda mais altos, o Manauara agora vai em busca de uma inédita sequência de quatro vitórias consecutivas. O próximo desafio é na quinta-feira (17), contra o Iranduba, fora de casa. A bola rola a partir das 15 horas (de Manaus), pela 7ª rodada da primeira fase.

Confira os melhores momentos: