O treinador vai se ausentar para concluir a Licença A na CBF, já o dirigente acertou a ida ao Treze-PB. Robô estreia no fim de abril, contra o Rio Branco-AC
O Manauara terá mudanças para a temporada de estreia na Série D do Campeonato Brasileiro de 2024. Após a eliminação nas semifinais do segundo turno do Campeonato Amazonense para o RPE Parintins, o técnico Alan George e o gerente executivo de futebol Luciano Mancha chegaram a um acordo com o clube para o fim dos trabalhos.
Na segunda passagem pelo Robô, Alan George foi contratado para substituir o interino Hugo Chacon. Logo de cara, amargou eliminações na primeira fase da Copa do Brasil e da Copa Verde. Na sequência, a equipe evoluiu e terminou a fase classificatória do Campeonato Amazonense na liderança geral, conquistando a vaga na Série D do Brasileiro do ano que vem.
Ao todo, foram oito jogos, três vitórias, dois empates e três derrotas do profissional de 51 anos no comando do Manauara. Em contato com o Esporte Manaus, Alan George afirmou que, apesar do desejo do presidente Marcus Souza, a decisão de saída partiu dele mesmo, com a necessidade de ficar mais perto da família neste momento, e a conclusão da Licença A da CBF ainda este mês.
Me reuni com a diretoria logo após a semifinal. O presidente Marcus queria que eu ficasse para a Série D, mas agradeci a todos porque precisava ficar ao lado da minha família e na próxima semana vou à Granja Comary, no Rio de Janeiro para terminar a minha Licença A, com aulas presenciais. O período iria coincidir com a preparação e estreia na Série D. Vi que não funcionaria muito, não estando perto nestes dias. Não posso perder a conclusão do curso, que é muito importante pra minha carreira.
Alan George
Além do treinador, o Manauara também terá que buscar um novo gerente executivo de futebol. No cargo desde outubro de 2022, Luciano Mancha foi oficializado no Treze, da Paraíba, que também vai disputar a Série D deste ano.
O dirigente chegou ao futebol amazonense em 2022 para trabalhar no Nacional, e contabilizando os dois trabalhos, conquistou classificação para a quarta divisão nacional por três temporadas consecutivas. No Robô, Mancha também foi vice-campeão amazonense em 2023.
Nos próximos dias, o clube deve anunciar os substitutos. O elenco segue em preparação para a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro. O Robô está no grupo A1, ao lado de Humaitá-AC, Rio Branco-AC, São Raimundo-RR, Trem-AP e Porto Velho-RO, Manaus e Princesa do Solimões. Com detalhes a serem definidos pela CBF, a estreia deve acontecer no fim de abril, diante do Rio Branco-AC, em casa.