Como reconhecimento das grandes temporadas em solo europeu, o fixo amazonense foi convocado pela primeira vez para a seleção de Malta
Há 15 anos brilhando no futsal europeu, o amazonense Celino Alves realizou um sonho de qualquer jogador: defender a seleção nacional. Não foi pela Amarelinha, mas o gosto é tão especial quanto. Na última semana, o fixo de 35 anos de idade estreou com a camisa da seleção de Malta. E foi com o pé direito. A equipe goleou Gibraltar duas vezes: por 7 a 2 e 7 a 1.
A primeira convocação nada mais é do que o reconhecimento da grande história que o atleta brasileiro tem no país. Com a camisa do Luxol St. Andrews , Celino tem cinco conquistas consecutivas da Liga Nacional, foi eleito o melhor jogador da temporada em três oportunidades e uma vez artilheiro do campeonato.
Recebi a convocação de uma maneira muito especial. Para mim, foi algo muito grande. Agradeço muito a Deus por me proporcionar esse momento. Jogo aqui há nove temporadas, foi um orgulho entrar em quadra e representar o país num amistoso.
Celino Alves
> Leia mais: Amazonense Celino Alves comemora quinto título nacional consecutivo no futsal de Malta
O Luxol é um verdadeiro papa-títulos em Malta. Ao todo, são nove temporadas conquistando mais de 10 taças, entre elas: sete títulos da Liga Nacional, sendo as últimas cinco seguidas, duas copas nacionais e três supercopas. Não é só Celino que tem feito bonito em Malta. Em maio deste ano, o Esporte Manaus contou a história da filha do craque, que segue o caminho do esporte, mas em outra modalidade. Confira abaixo:
Além da conclusão de mais uma temporada no clube, 2024 reserva as Eliminatórias da Copa do Mundo. Em abril acontece a fase preliminar. Celino destaca que vai buscar manter o alto nível para novamente ser lembrado e ganhar sequência no selecionado maltês.
A sequência na seleção vai depender muito do que eu faço no clube, mas estou feliz com essa primeira oportunidade, essa primeira convocação. Espero que seja a primeira de muitas. Esperamos chegar na final da Liga e lutar por mais um título. Então, a preparação para 2024 promete muito trabalho, esforço e vamos em busca do nosso objetivo no final da temporada.
Celino Alves
Com colaboração de Fernando Vasconcelos