Na abertura do segundo turno do Barezão, Amazonas e Nacional ficam no 0 a 0, na Arena
Onça-pintada e Leão até tentaram, mas não saíram do zero e somaram seus primeiros pontos desta primeira fase
Na partida de abertura do segundo turno do Campeonato Amazonense 2024, Amazonas e Nacional empataram em 0 a 0, na noite desta quinta-feira (29), na Arena da Amazônia. O duelo não teve gols, mas foi marcado por uma curiosidade, já que foi o primeiro jogo do Barezão a ser disputada em um dia 29 de fevereiro após 12 anos.
O jogo
A partida começou equilibrada e a primeira chance veio aos três minutos de jogo, quando Ezequiel recebeu pela direita e cruzou para Cauan Barros, que cabeceou, com perigo para fora. A resposta do Nacional veio três minutos depois. Rogerinho avançou pelo meio, tabelou com Valdo Bacabal e rolou para Rogério, que na cara do gol, mandou por cima, desperdiçando uma chance clara.
Aos 20 minutos, foi a vez de Rogerinho roubar a bola pela direita e deixar Valdo Bacabal na cara do gol, mas o camisa 9 parou no goleiro Marcão. Após os sustos, a Onça-pintada voltou a chegar aos 34. Levi recebeu pela esquerda e cruzou na segunda trave, onde Cauan Barros ajeitou para Jô, que completou para o gol, mas João Vitor, no reflexo, fez a defesa.
Na sequência, Fellipe Bastos cobrou escanteio na área e o camisa 7, desta vez, de cabeça, finalizou no canto e o goleiro do Naça foi buscar. Aos 37 minutos, foi a vez de Bastos e experimentar de fora da área e João Vitor encaixar.
Segundo tempo
Diferente da primeira etapa, após o intervalo, foi o Amazonas quem chegou primeiro. Aos quatro minutos, Fellipe Bastos cobrou escanteio na direção do gol e João Vitor afastou. Dois minutos depois, veio a resposta do Naça. Rogerinho achou ótimo passe para Bacabal, que avançou na direção do gol, mas foi travado por Miranda antes de finalizar.
Os minutos seguintes até o apito final foram marcados por muita disputa, mas nenhuma nova chance de gol criada. Fim de jogo e empate sem gols.
O Caboco do Jogo
Ao final do duelo, o lateral-esquerdo, do Igor Quadrado, foi eleito o “Caboco do Jogo”, premiação oferecida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor jogador da partida, por meio de votos de três profissionais de imprensa presentes na partida.
Panorama e próximas partidas
O Amazonas volta a campo no meio de semana para um duelo eliminatório pela segunda fase da Copa Verde (contra o Capital-TO) ou Copa do Brasil (contra o Maringá-PR. O clube aguarda definição da CBF. Pelo Estadual, o próximo desafio será no dia 9 contra o Manaus, às 16h, no Estádio da Colina.
Já o Nacional ‘folga’ na segunda rodada e só volta a campo diante do Manaus FC pela terceira rodada, com data, local e horário a serem definidos pela FAF. Os detalhes ainda não estão marcados por conta da campanha do Esmeraldino na Copa Verde.
Confira os melhores momentos