Na Arena, Amazonas pressiona no fim, mas fica no 0 a 0 com o Brusque e decisão do título da Série C fica para SC
Com apoio do torcedor amazonense, Onça-pintada não conseguiu abrir vantagem e vai tentar buscar o título nacional, na casa da equipe catarinense
A decisão da Série C do Campeonato Brasileiro está aberta. No jogo de ida da competição, o Amazonas empatou com o Brusque-SC em 0 a 0, neste domingo (15), na Arena da Amazônia. Com o resultado, a disputa pelo título nacional segue aberta para a partida de volta, em Santa Catarina.
O jogo
Mesmo fora de casa, o Brusque assustou logo no primeiro minuto de jogo, quando Madison recebeu pela direita e cruzou rasteiro para Guilherme Queiróz, que completou de primeira, mas em cima de Edson Mardden. A resposta do Amazonas veio aos oito minutos. Jiménez antecipou o adversário na intermediária e a bola sobrou para Sassá, que avançou e chutou fraco para defesa de Matheus Nogueira.
Aos 14 minutos, a Onça-pintada assustou novamente, desta vez, em jogada de bola parada. Diego Torres cobrou escanteio na área, Jackson subiu para testar de cabeça e a bola passou com perigo à direita do gol de Nogueira. Dez minutos depois, foi a vez da equipe catarinense assustar. Dentinho recebeu pelo lado direito da área, finalizou e a bola foi na rede, mas pelo lado de fora.
Já aos 37, nova chance da equipe amazonense. Patric recebeu pela direita e tocou para Ítalo, o camisa 8 puxou para o meio e finalizou de canhota, mas sem tanta força, e Matheus Nogueira ficou com a bola. E aos 44 minutos, Patric, novamente pela direita, desta vez, cruzou na segunda trava e Bolt completou de cabeça, mas Éverton Alemão afastou, praticamente em cima da linha.
Segundo tempo
Em um segundo tempo mais amarrado, a primeira chegada mais perigosa veio somente aos 22 minutos de jogo, quando Bolt recebeu escanteio curto fa direita e cruzou na direção do gol, mas Matheus Nogueira tocou para escanteio. Sete minutos depois, Sassá brigou com a marcação, ficou com a bola e experimentou de fora da área, mas o goleiro quadricolor encaixou.
Com o apoio da torcida, o Amazonas ensaiou uma pressão. Aos 33, foi a vez de Patric tentar em cobrança de falta, mas Nogueira fez a defesa sem rebote. No minuto seguinte, Diego Torres recebeu pela esquerda, finalizou cruzado e, livre na pequena área, Bolt finalizou no travessão. No rebote, Matheus Nogueira, em cima da linha, afastou o perigo.
Já aos 38, Foguinho invadiu a área em velocidade, deixou a marcação para trás, mas finalizou pressionado e a bola ficou com o goleiro da equipe catarinense. As 43 minutos, o Brusque ficou em desvantagem no númerica. Após revisão no VAR, o árbitro da partida expulsou o atacante Luiz Henrique, que acertou o pé na cabeça de Ruan.
Decisão em SC
Com o empate, uma vitória simples dá o título ao vencedor e, um novo empate levará a decisão para a disputa de pênaltis. A partida decisiva entre Amazonas e Brusque está marcada para o próximo domingo (22), no Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC).
Confira os melhores momentos