Volante paraguaio saiu do banco no segundo tempo para decidir a vitória aurinegra na reestreia do técnico Rafael Lacerda
O Amazonas bateu o Mirassol por 1 a 0 na noite desta terça-feira (28) e voltou a vencer após três partidas na Série B do Campeonato Brasileiro. Na Arena da Amazônia, Jiménez foi o autor do gol da segunda vitória aurinegra na Segundona, em duelo válido pela 7ª rodada.
O jogo
Início de partida pouco movimentado entre as equipes, que tentavam buscar espaço quando tinham a bola, ainda sem agredir o gol adversário. Só aos 15 minutos aconteceu a primeira construção de jogada do Amazonas. Boa triangulação pela esquerda, quando Serafim tocou para Sassá, que fez o corta-luz, invadiu a área e recebeu passe em elevação de Tavares, mas a defesa do Mirassol conseguiu intervir antes do camisa 99 finalizar.
A resposta do Mirassol foi quase que imediata, aos 16 minutos, chute colocado de Fernandinho pela ponta esquerda, que passou muito perto do gol de Marcão e assustou. No minuto seguinte, o time paulista recuperou a bola no campo de ataque, Dellatorre recebeu passe em profundidade dentro da área e bateu cruzado rasteiro, a bola carimbou a trave.
Aos 30 minutos, após bola sobrada de escanteio, Xavier arriscou de fora da área e amimou a torcida, a bola passou perto. Aos 35, foi a vez de Fabiano, em lance semelhante, arrancar o “uhhh” das arquibancadas. Aos 41, Matheusinho surpreendeu, cobrou falta lateral direto pro gol, Muralha caiu e fez a defesa.
Segundo tempo
Rafael Lacerda voltou do intervalo com apenas uma mudança: Igor Bolt na vaga de Matheusinho. Mas quem aproveitou primeiro foi o Mirassol, aos quatro minutos, a defesa da Onça-pintada errou na saída após uma recuperação de bola, Dellatorre foi lançado fazendo o facão na meia-lua e finalizou para defesa de Marcão com os pés. Mas o lance foi paralisado por impedimento do centroavante do Leão.
Com o Mirassol fechando a área, a alternativa era chutar de longe. Alvariño apareceu na frente e finalizou, novamente a bola passou próxima ao gol de Muralha. O Amazonas subiu as linhas e passou a tentar atrapalhar a saída do Mirassol para tentar recuperar a bola mais perto do gol.
Aos 28 minutos, a dupla gringa que saiu do banco de reservas trabalhou em conjunto para colocar o Amazonas em vantagem. Após jogada pela direita, Diego Torres rolou pra entrada da área onde estava o volante Jiménez, que de primeira mandou uma pancada de pé direito, estufando as redes de Muralha. Golaço na Arena da Amazônia.
Perto do fim do jogo, já aos 50, em contra-ataque fulminante, Ênio deixou Serafim cara a cara com Muralha, mas o atacante da Onça perdeu o gol. No último minuto, Jiménez tirou uma bola em cima da linha para evitar um gol do Mirassol, e se consolidou com herói da noite.
Panorama e próximas partidas
O resultado positivo fez o Amazonas chegar a oito pontos e subir para a 14ª colocação na tabela de classificação. O próximo compromisso da Onça-pintada será na segunda-feira (3), diante do Operário-PR, no Estádio Germano Kruger, às 20h (de Manaus), pela 8ª rodada da competição.
Confira os melhores momentos