Esporte localFutebol FemininoInstituto 3B

Na Arena, Instituto 3B empata com o Bahia no jogo de ida da final da Série A2 do Brasileirão Feminino

Feras pressionaram e até tiveram um gol anulado, mas ficaram no 0 a 0 e vão buscar o título fora de casa

A decisão da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino está aberta. Na noite deste domingo (28), o Instituto 3B empatou sem gols com o Bahia, no primeiro jogo da final da segunda divisão nacional. Com a igualdade, as Feras da Amazônia vão em busca do título inédito, fora de casa.

O jogo

Com mais posse de bola, o Instituto 3B conseguiu controlar bem a partida nos instantes iniciais e chegou com perigo logo aos sete minutos. Paulinha recebeu pela direita, deu um lençol na marcadora e finalizou de canhota e a bola na rede, mas pelo lado de fora. Dois minutos depois, foi a vez de Maria Vitória arrancar pela esquerda, ajeitar o corpo e finalizar na direção do gol para defesa de Yanne.

A resposta do Bahia veio aos 11 minutos. Cobrança de falta na área e Aila completou de cabeça, com perigo, para fora. Aos 14, Vilma avançou pelo meio, arriscou de fora da área e a bola foi por cima do gol de Camila. A partida seguiu equilibrada e as Feras voltaram a chegar com perigo aos 20 minutos, quando Paulinha recebeu pelo lado direito da área e finalizou para o gol, mas Yanne segurou.

Apesar das tentativas, as equipes foram para o intervalo com o placar zerado.

Segundo tempo

Bem postado assim como no primeiro tempo, o Instituto 3B seguiu sendo perigoso e até conseguiu abrir o placar aos 17 minutos. Cruzamento da esquerda, Anny ajeitou de barriga e Paulinha emendou bonito, no canto de Yanne. Porém, o VAR identificou impedimento no lance e a árbitra anulou o gol das Feras.

Em um ritmo menos intenso que em outros momentos, a partida seguiu equilibrada. Já aos 41 minutos, a equipe amazonense ficou em vantagem numérica, após a expulsão de Liriel. O 3B seguiu pressionando em busca do gol da vitória, mas não conseguiu balançar a rede.

Panorama e próxima partida

O jogo de volta que define o título será no próximo domingo (4), às 10h (de Manaus), no Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA). Uma vitória simples para qualquer um dos lados garante a conquista. Em caso de novo empate, o campeão será definido na disputa de pênaltis.

Confira os melhores momentos

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.