Ícone do site Portal Esporte Manaus

Na Arena da Amazônia, Manaus recebe o líder Floresta-CE, pela Série C

(Foto: João Normando/FAF)

O baque sofrido para o Volta Redonda na rodada anterior foi duro, mas neste sábado (12), o Manaus tem a oportunidade de voltar a vencer na Série C do Campeonato Brasileiro, desta vez jogando em casa, na Arena da Amazônia. O adversário da 3ª rodada é o recém-promovido Floresta, do Ceará, que lidera o grupo A em conjunto com o Botafogo-PB, com uma vitória e um empate, tendo somado quatro pontos até então, enquanto o Gavião do Norte tenta manter os 100% de aproveitamento como mandante. A partida acontece às 16 horas (de Manaus) e será transmitida por dois meios: a plataforma de streaming DAZN e a Rede Bandeirantes (norte e nordeste).

A

A

Em uma atuação irreconhecível, o Manaus conheceu a maior derrota de sua história com o 5 a 0 sofrido fora de casa para o Voltaço, decepcionando após a vitória sobre o Santa Cruz na estreia. Com portões fechados para a imprensa, o técnico Marcelo Martelotte teve a semana cheia para trabalhar e tentar corrigir os erros vistos no revés. Aos poucos, o departamento médico do clube vai esvaziando e o treinador terá os retornos do volante Vinícius Barba e o atacante Philip entre os relacionados após se recuperarem de lesões. Por outro lado, Márcio Passos e Dudu Mandai estão na fase de transição para o campo pós-lesão e por ora, seguem sendo desfalques.

O último dos reforços anunciados, o atacante Rafhael Lucas foi regularizado no BID da CBF na última quinta-feira (10) e estará a disposição para fazer sua estreia, no entanto, deve começar como opção no banco de reservas assim como Marcelinho, que volta a ser relacionado após não ter viajado para o Rio, por opção da comissão técnica. A tendência é que Martelotte faça mudanças pontuais na equipe, principalmente no setor defensivo. Um provável time titular tem: Renan Rocha; Edvan, Luis Fernando, Thiago Spice (Marcelo ou Marcão) e Ronaell; Gilson Alves, Gabriel Davis e Douglas Lima; Philip, Diego Rosa e Vanilson.

Regularizado, Rafhael Lucas poderá estrear pelo Gavião do Norte (Foto: João Normando/FAF)

a

a

Pela primeira vez na história, após bater na trave em 2019, o Floresta disputa a Série C, e começou bem. Na estreia, bateu o Jacuipense-BA por 2 a 0, em casa, na sequência, foi ao estádio do Arruda e saiu com um empate sem gols contra o Santa Cruz, quatro pontos que fizeram a equipe chegar à ponta da tabela, indício do equilíbrio que o grupo A possui. O comandante da equipe é Leston Júnior, que tem passagens recentes por Botafogo-PB, Moto Club-MA, Remo e Santa Cruz. O atacante Alison Mira, que teve uma rápida passagem pelo Gavião do Norte em 2020 sem nenhuma partida disputada, compõe o elenco do Verdão da Vila.

Sem nenhuma baixa, o Floresta deve mandar a campo o que tem de melhor, no momento, a mesma equipe que empatou no Arrudão: Douglas Dias; Tony, Edimar, William Goiano e Carlos Renato; Jô, Marconi e Elielton; Eduardo, Deysinho e Flávio Torres.

Flávio Torres comemora gol na estreia contra o Jacuipense-BA (Foto: Ronaldo Oliveira/Floresta EC)

A

A

A partida será comandada por um trio do Espírito Santo. O árbitro principal será Arthur Gomes Rabelo, que será auxiliado por Katiuscia M. Berger Mendonça e Paulo Peterson Rangel Casanova. Freddy Rafael Lopez Fernandez, do quadro do Amazonas, será o quarto árbitro, e Raimundo Nonato da Silva será o analista de campo.

Sair da versão mobile