Ícone do site Portal Esporte Manaus

Na Arena da Amazônia, Vasco vence o Madureira e conquista primeira vitória no Cariocão 2025

Com gols de Paulinho e Vegetti, Cruzmaltino fez a alegria dos mais de 17 mil torcedores presentes no maior estádio da capital amazonense

De volta a capital amazonense após menos de um ano, o Vasco venceu o Madureira por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (23), na Arena da Amazônia, e conquistou sua primeira vitória no Campeonato Carioca 2025, em duelo válido pela 4ª rodada. Paulinho Paula e Vegetti garantiram os três pontos para o Cruzmaltino em Manaus. A partida marcou a estreia dos principais jogadores da equipe na temporada.

O jogo

Empurrado pelos mais de 17 mil torcedores presentes na Arena da Amazônia, o Vasco tomou as iniciativas da partida. Logo aos cinco minutos, lançamento de Tchê Tchê na área e a bola sobrou com Lucas Piton, que finalizou, de direita, por cima do gol. Aos 14, nova chegada pela esquerda com Tchê Tchê, que desta vez, cruzou rasteiro, Alex Teixeira dominou e finalizou na direção do gol, mas o goleiro Mota segurou.

O Cruzmaltino insistiu e aos 21 minutos foi premiado com o primeiro gol. Celsinho saiu jogando errado após desarme, Tchê Tchê ficou com a sobra, aproveitou e rolou para Paulinho finalizar por baixo do goleiro e abrir o placar na Arena.

Volante Paulinho voltou a marcar após um longo período de recuperação de lesão

Após tantos minutos sem conseguir assustar, o Madureira chegou com perigo aos 26. Wallace dominou pela esquerda, deixou a marcação para trás, avançou pelo meio e acionou Flávio, que finalizou fraco de canhota e Léo Jardim ficou com a bola. E o Tricolor Suburbano se animou. Já aos 46 minutos, Marcelo arriscou de longe e a bola passou com perigo, para fora.

Segundo tempo

Após o intervalo, a partida passou a ter momentos mais equilibrados e muito brigados. Sem tanta inspiração de ambos os lados, o Madureira foi quem assustou primeiro. Aos 12 minutos, Renato, novidade para o segundo tempo, recebeu pela esquerda, finalizou rasteiro, Léo Jardim soltou e a defesa afastou o perigo.

A resposta do Vasco veio aos 19 minutos, quando Coutinho recebeu pelo meio e já caindo, deixou Vegetti na cara do gol, mas o atacante argentino finalizou travado para fora. Mesmo com o apoio da torcida cruzmaltina, o Vasco seguiu pouco inspirado, enquanto o Madureira não conseguia ser perigoso, como em outros momentos, e a partida seguiu sem novas chances de gol.

Quando a partida caminhava para o seu final, aos 50 minutos, surgiu o oportunismo do artilheiro vascaíno para matar a partida. Pumita Rodriguez puxou contra-ataque pela direita e cruzou na cabeça de Vegetti, que nem precisou sair do chão para cravar o segundo gol da equipe cruzmaltina, fechando o placar.

Panorama

As equipes entram em campo novamente neste domingo (26). No estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), o Madureira encara o Fluminense, às 15h (de Manaus). Já em São Januário, o Vasco recebe a Portuguesa, às 20h.

Melhores momentos

Sair da versão mobile