Na Arena, Manaus cede empate ao Iguatu-CE nos acréscimos e perde a chance de abrir vantagem nas oitavas da Série D
Gavião do Norte abriu 2 a 0 na primeira etapa, mas acabou sofrendo a igualdade, com um gol já aos 50 minutos do segundo tempo
O Manaus empatou com o Iguatu em 2 a 2, na tarde deste sábado (10), na Arena da Amazônia, e decidirá a classificação para as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, sem vantagem, fora de casa. Gabriel Recife e Joel colocaram o Gavião do Norte em vantagem, mas Fernando Ceará e Uesles, já nos acréscimos, deixou tudo igual para o Azulão.
O jogo
A primeira chega mais perigosa da partida foi do Iguatu. Ainda aos dois minutos de jogo, cruzamento da direita e Thiaguinho Bahia cabeceou com perigo, pra fora. A resposta do Manaus veio aos nove minutos, quando Renanzinho recebeu pela esquerda, finalizou rasteiro e Mauro Iguatu mandou para escanteio. Na sequência, Miliano cobrou na área, a bola ficou viva na área e Gabriel Recife completou para o fundo do gol, abrindo o placar na Arena
O gol deu ainda mais confiança ao Gavião, que seguiu em cima e ampliou a vantagem aos 12 minutos. Jogada pela esquerda, Miliano cruzou rasteiro e Joel completou para o fundo das redes. Aos 23, Renanzinho arrancou pelo meio, arriscou da entrada da área e a bola foi pra fora.
Superior na partida, o Manaus chegou com perigo novamente, aos 33 minutos. Vitinho dominou pela direita e tocou para Renanzinho, que finalizou de primeira, pra fora. Após os gols e os sustos, o Iguatu acordou e voltou a assustar já nos acréscimos. Cruzamento da direita e Hebert completou de cabeça, mas Samuel Pires encaixou.
Segundo tempo
Após o intervalo, o Iguatu, em busca de uma reação, tentou pressionar, mas conseguir criar chances claras. Até que aos 29 minutos, a equipe cearense encontrou as redes. Cruzamento da direita, a defesa afastou parcialmente e Fernando Ceará emendou de primeira para colocar o 2 a 1 no placar.
Mesmo sem tanto ímpeto, o Iguatu buscou o empate já aos 50 minutos de jogo. Escanteio na área e Uesles subiu mais que todo mundo para finalizar de cabeça no canto de Samuel e empatar o jogo, nos acréscimos. Já aos 54, Miliano cobrou falta direto pro gol e obrigou Mauro fazer boa defesa.
Depois do gol, o Iguatu se manteve com mais posse de bola, enquanto o Manaus tentava chegar nas transições em velocidade. Porém, as equipes não conseguiram criar novas oportunidades de mexer novamente no placar.
Panorama e próxima partida
Com o empate, o Manaus agora precisa de uma vitória fora de casa para avançar às quartas de final da Série D. O jogo de volta está marcado para o próximo sábado (17), às 17h (de Manaus), no Estádio Morenão, em Iguatu (CE). Em caso de novo empate, a vaga será definida na disputa de pênaltis.
Confira os gols