(Foto: Reprodução/Manaus FC TV)
Em grande fase e numa tarde iluminada, Vanilson foi o nome do jogo com três gols e uma assistência na goleada do Manaus sobre o Jaraguá-GO por 4 a 1 na última sexta-feira (26). Além disso, com esses três tentos, o atacante se colocou na artilharia da Copa do Brasil ao lado de Rossi, do Bahia, que curiosamente será o próximo adversário do Gavião do Norte na competição, na segunda fase.
Após a partida, Vanilson falou sobre o bom momento, afirmou que aspira mais e expressou gratidão aos companheiros: “Estou muito feliz e venho me dedicando para que isso aconteça. Feliz em estar fazendo parte dessa história e quero buscar mais, quero buscar a artilharia do Amazonense, ir até o limite da Copa do Brasil. Acredito que é o dia-a-dia do trabalho, venho trabalhando pra colher esses frutos e tá dando certo. Continuar com os pezinhos no chão, cabeça boa, o trabalho em equipe, se não for eles, eu não consigo nada e assim vamos seguindo. Que possamos ir o mais longe possível nessa competição e ir bem no Amazonense também”, comentou Vanilson, que também tem três gols no estadual.
Presente no primeiro elenco da história do Manaus, oito anos atrás, “Vanigol” – como foi carinhosamente apelidado pelos torcedores – já projetou o jogo contra o Bahia, equipe que integra a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Em 2020, o Manaus eliminou o Coritiba, que também ocupava a elite na época e para o atacante, o Esmeraldino tem chances de seguir fazendo história e superar a melhor campanha do clube na história da competição caso chegue à terceira fase.
“Muito bom estar vivendo essa fase, estive aqui em 2013, já conheço o clube e já acompanhava nas redes sociais. Hoje tô muito feliz em poder estar vivendo essa fase aqui, estar ajudando o Manaus, fazendo história, primeiramente por ter passado de fase pela segunda vez e agora projetar o duelo contra o Bahia. Sei que é um jogo difícil, mas temos uma equipe qualificada e totais condições de procurar a vitória e quem sabe dar mais um passo nessa história do Manaus”, finalizou.
“De folga” do Barezão nas duas rodadas contra Iranduba e Princesa do Solimões, o Manaus volta a campo na próxima quarta-feira (31), contra o São Raimundo, às 20h30, na Arena da Amazônia, pela sexta rodada. Ainda liderando o torneio com 100% de aproveitamento, o clube só se preocupa com o Bahia no dia 7 de abril, novamente em jogo único, mas desta vez, sem vantagem para nenhum dos times.