O zagueiro é um potencial substituto do suspenso Thiago Spice para o jogo contra o Volta Redonda no próximo sábado (23), fora de casa
O Amazonas FC terá ao menos uma mudança no sistema defensivo para o returno do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro no próximo sábado (23), contra o Volta Redonda. O zagueiro Thiago Spice tomou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o time carioca na Arena da Amazônia e será desfalque no Rio de Janeiro por suspensão automática.
Quem larga na frente para ocupar a vaga na zaga aurinegra é Maycon, que atuou na etapa complementar da última partida. Além dele, o técnico Luizinho Vieira tem como opções Victor Sallinas, Alison e Luis Gustavo para fazer dupla com Jackson. O jovem defensor comentou o rápido entendimento do trabalho do novo comandante e elogiou os colegas do sistema defensivo.
O trabalho do Luizinho não tem muito segredo. Ele chegou tem pouco tempo, mas a gente entendeu bem o trabalho, entendeu bem o que ele pede, e acredito que mesmo sendo não sendo eu, acho que quem jogar dará conta do recado porque nos treinamentos vêm mostrando isso. Acho que o Sallinas, o Alison, o Luis Gustavo ou eu, quem estiver em campo, acho que dará conta do recado.
Maycon
Os primeiros três pontos somados na segunda fase da Série C trouxeram um clima diferente no dia-a-dia do Amazonas FC. Naturalmente, depois de uma sequência de derrotas, como foi para Botafogo-PB e Paysandu, a pressão diminui com um resultado positivo e proporciona uma semana relativamente mais tranquila.
Acho que a vitória foi importante, até para mudar o ânimo do grupo, que precisava dessa vitória. A gente vinha trabalhando bastante, infelizmente a vitória não estava vindo, e graças a Deus, ao grupo, ao nosso trabalho, ela veio final de semana, e foi importantíssima. Nos dá confiança, mais alegria, o ambiente fica até melhor para a gente trabalhar. E agora acredito que a gente terá uma boa sequência pela frente.
Maycon
No sábado (23), o Amazonas vai retornar ao Estádio Raulino de Oliveira, onde foi goleado por 5 a 1 na primeira fase. Desta vez, surge a chance de apagar a impressão deixada naquele 17 de julho, e poder escrever uma nova história, já que uma vitória em solo carioca seria fundamental para a campanha do acesso. Maycon relembrou o duelo e citou o que deve ser determinante no comportamento das equipes.
No jogo da primeira fase a gente começou até ganhando, mas acredito que o time em geral deu uma desligada e aconteceu a goleada que tomamos lá. Agora é ficar ligado, focado o tempo todo, o jogo todo, do início ao fim, para que a gente possa abrir o placar e não tomar gols para sair com a vitória. Eu acho que vai ganhar quem tiver mais vontade, quem errar menos, porque os times já se conhecem, já se estudaram bastante.
Maycon
O grupo trabalha na capital amazonense até esta quinta-feira (21), quando embarca rumo ao Rio de Janeiro e finaliza a preparação na sexta-feira (22). Pela 4ª rodada, a bola rola às 18h (de Manaus),