Na Colina, Manauara bate o Rio Branco-AC por 3 a 1 e estreia com vitória na Série D do Brasileirão
Robô fez o dever de casa diante do Estrelão e somou os primeiros três pontos na disputa da quarta divisão
A primeira vez é inesquecível. O Manauara entrou em campo para a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado (27), diante do Rio Branco-AC. Com gols de Jhonathan Moc, Palmares e Neto Oliveira, o Robô da Amazônia fez 3 a 1 jogando no Estádio da Colina e começou a campanha com vitória. Vitor Hugo descontou pros visitantes. A partida também marcou a estreia do técnico Marcelo Vilar no comando da equipe laranja.
O jogo
Mandante, o Manauara procurou ter a posse de bola e tomar controle das ações nos primeiros minutos. Aos 11 minutos, a primeira chance foi em cobrança de falta ensaiada na entrada da área, Vitinho rolou para Jhonathan Moc bater na direção do gol, a pancada de canhota foi no canto esquerdo baixo, Evandro Gigante se esticou para defender e evitar o primeiro gol.
O Robô mandava no jogo, mas apresentava dificuldades na hora de criar a conclusão das jogadas de ataque. Em relação ao time que disputou o Estadual, a defesa foi mantida, com exceção do goleiro Gabriel Félix, mas do meio pra frente era praticamente um time novo.
Aos 26 minutos, Paulinho achou Jhonatan Moc na esquerda, o lateral rapidamente acionou Felipe Clemente dentro da área, o atacante protegeu a bola e fez o pivô para a chegada de Palmares, que dominou e bateu colocado buscando o canto esquerdo, mas a bola passou muito perto da trave e não entrou.
Até que aos 38 minutos, na bola parada, dos pés de um lateral pro outro, o Manauara desencantou. Vitinho cobrou escanteio à meia altura do lado esquerdo, a bola passou pelo primeiro poste e chegou em Jhonathan Moc, que bateu de primeira da marca do pênalti e aproveitou que estava livre de marcação para poder fazer o primeiro gol do Robô na história do Campeonato Brasileiro.
Ainda no primeiro tempo, o Manauara ampliou. Diego Clemente retomou a bola no meio e tocou para Romarinho, o atacante viu a movimentação de Felipe Clemente nas costas da defesa do Estrelão e deu o passe preciso, o camisa 11 cruzou rasteiro para o meio da área onde estava Palmares, que chegou batendo de primeira para anotar o segundo do Robô, aos 42 minutos.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Manauara não conseguiu manter o ritmo forte e o Rio Branco descontou aos 12 minutos. Kikinha fez grande jogada individual pela ponta esquerda, deixou três marcadores pra trás, chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para Vitor Hugo completar pro gol e diminuir.
Esperançoso com o gol, o Rio Branco partiu pra cima em busca do empate, sem resistência do Manauara. Aos 21 minutos, após bola afastada parcialmente em cobrança de escanteio, Fellipe Andrade tirou a marcação na entrada da área e mandou uma pancada para defesa de Gabriel Félix, novo titular da meta do Robô.
Em uma saída de bola equivocada do Manauara no campo de defesa, Vytinho aproveitou e mandou um chute forte, que explodiu no travessão aos 41 minutos. Aos 46, novamente em assistência de Vitinho cobrando escanteio pela esquerda, Neto Oliveira se antecipou no primeiro poste e tocou de cabeça para fazer o terceiro e fechar o placar.
Panorama e próximas partidas
Com a vitória, o Robô larga com três pontos somados no grupo A1. Na segunda rodada, o Manauara viaja pela primeira vez nesta Série D. No sábado (4), o Robô visita o São Raimundo-RR, no Estádio Canarinho, em Boa Vista, a partir de 16h30 (de Manaus).
Confira os melhores momentos