Robô da Amazônia se recuperou no Estadual e impôs a terceira derrota consecutiva do Tourão, que segue zerado na tabela
Após um empate e uma derrota, o Manauara conquistou sua primeira vitória no Campeonato Amazonense 2025. Na tarde deste domingo (2), o Robô da Amazônia venceu o RPE Parintins por 2 a 0, no estádio da Colina. Vitinho e Romarinho marcaram os gols da vitória laranja e preta.
O jogo
Em casa e em busca da primeira vitória na competição, o Manauara foi mais perigoso nos primeiros minutos de jogo, mas sem conseguir finalizar na direção do gol. Aos 15 minutos, Quadrado dominou pela direita e cruzou para Manoel, que cabeceou pra fora.
Já aos 32, jogada em velocidade, Quadrado novamente dominou na direita e cruzou na segunda trave para Romarinho, que livre, chegou finalizando de primeira pra fora. Cinco minutos depois, Wallace avançou pela direita e, experimentou de fora da área e a bola foi na rede, mas pelo lado de fora.
Logo em seguida, aos 39 minutos, Vitinho tabelou com Manoel e já dentro da área, bateu cruzado para abrir o placar na Colina. Dois minutos depois, Wallace jogou a bola pra dentro da área, a defesa do Parintins ficou apenas olhando e Romarinho girou chutando e para fazer o segundo gol do Robô.
Segundo tempo
Com o 2 a 0 no placar, o Parintins tentou ter mais posse de bola em busca de pelo menos um gol. Por outro lado, o Manauara já não era mais incisivo no campo de ataque e passou a administrar o resultado.
O Caboco do Jogo
Ao final do duelo, o lateral Vitinho, do Manauara, foi eleito o “Caboco do Jogo”, premiação oferecida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor jogador da partida, por meio de votos de três profissionais de imprensa presentes no estádio.
Panorama e próximas partidas
Com o resultado, o Manauara chegou aos quatro pontos e ocupa 4ª posição do grupo B, enquanto RPE Parintins, ainda sem pontos, é o 4º colocado do grupo A do Barezão 2025.
Para as duas equipes, a 4ª e última rodada do primeiro turno acontece no próximo fim de semana. No sábado (8), o Tourão manda o duelo contra o Nacional no estádio da Colina, em Manaus, às 15h30. No mesmo horário, mas no domingo (9), o Robô visita o Sete no estádio Carlos Zamith.
Melhores momentos