Na Colina, Manauara goleia o Trem-AP por 4 a 1 e segue líder na Série D
Na abertura do returno da competição nacional, Robô da Amazônia fez valer o mando de campo e conquistou a sétima vitória em oito jogos
O Manauara goleou o Trem-AP por 4 a 1 na tarde desta quarta-feira (13), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, e segue isolado na liderança do grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro. Jonathan Moc, Palmares, Vitinho e Pardal marcaram os gols da vitória do Robô da Amazônia, enquanto Mauro descontou para a Locomotiva no confronto válido pela 8ª rodada da competição nacional.
O jogo
A partida começou equilibrada, com as duas equipes tentando chegar ao ataque. Ainda aos 13 minutos de jogo, Tácio recebeu pelo meio e arriscou de muito longe, mas Jonathan encaixou no meio do gol. A resposta do Manauara veio no mesmo minuto, quando Quadrado avançou pela direita e rolou para Júnior Palmares finalizar de primeira e Vitor segurar.
Aos 19, nova chegada do Trem. Foguete arrancou em velocidade pela esquerda e acionou Aleilson pelo meio, o camisa 9 dominou e finalizou no gol, mas Jonathan segurou. Dois minutos depois, Aleilson recebeu dentro da área e rolou para trás, onde Dudu puxou para a canhota e mandou no meio do gol para mais uma defesa segura de Jonathan.
O Robô respondeu aos 23 minutos. Em cobrança de falta ensaiada, Vitinho rolou para Jonathan Moc, que mandou rasteiro para o gol e Vitor segurou. Aos 27, nova tentativa do lateral da equipe amazonense. Moc dominou pelo meio, arriscou de fora da área e Vitor mandou para escanteio. De tanto insistir, o Manauara abriu o placar no minuto seguinte, justamente com Jonathan Moc, que aproveitou cobrança de escanteio de Vitinho e completou de cabeça no canto de Vitor.
A equipe amazonense seguiu em cima após o gol. Aos 33 minutos, Vitinho dominou pela direita e finalizou rasteiro com perigo para fora. Em desvantagem, o Trem assustou aos 38 minutos. Katê recebeu pela esquerda, arriscou de fora da área e a bola passou com perigo para fora.
A equipe amazonense seguiu em cima após o gol. Aos 33 minutos, Vitinho dominou pela direita e finalizou rasteiro com perigo para fora. Em desvantagem, o Trem assustou aos 38 minutos. Katê recebeu pela esquerda, arriscou de fora da área e a bola passou com perigo para fora. Aos 45, o Robô voltou a chegar com perigo. Giba recebeu de Quadrado e mandou de fora da área, mas Vitor mandou para escanteio.
Segundo tempo
O Manauara voltou do intervalo inspirado e ampliou a vantagem ainda no segundo minuto fo segundo tempo. Palmares ganhou a bola pelo meio, lançou para Romarinho na esquerda, o camisa 20 cruzou rasteiro, Neto Oliveira deu um toque por cima do goleiro e Palmares chegou completando para o fundo do gol.
A partida seguiu em um ritmo menos veloz que no primeiro tempo. E aos 28 minutos, o Robô encaminhou a vitória. Pardal recebeu em velocidade pela esquerda e rolou para Vitinho completar de carrinho para o gol e colocar o 3 a 0 no placar.
Dez minutos depois, o Trem ainda buscou o gol de honra. Balão Marabá dominou pelo meio, arriscou rasteiro de fora da área e a bola foi na trave direita de Jonathan. No rebote, Luquinhas dominou dentro da área e cruzou para Mauro, que completou de cabeça para as redes.
E já nos acréscimos do jogo, praticamente no último lance, ainda deu tempo de Pardal receber de Wallace Moraes acertar um chutaço de fora da área para sacramentar a goleada do Manauara.
Panorama e próxima partida
Com a sétima vitória na Série D, o Manauara chegou aos 22 pontos e segue na liderança isolada do grupo A1. Na rodada seguinte, o Robô da Amazônia encara o Humaitá-AC, no domingo (16), às 18h (de Manaus), no Estádio Florestão, em Rio Branco (AC).
Melhores momentos