Ícone do site Portal Esporte Manaus

Na Colina, Manaus vence o São Raimundo-RR por 2 a 0 e volta ao G4 na Série D

Renanzinho e Histone marcaram os gols da vitória esmeraldina, que chega a 14 pontos e retorna à zona de classificação do grupo A1

Na tarde deste domingo (16), o Manaus FC venceu o São Raimundo-RR por 2 a 0, em duelo válido pela 9ª rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro 2024. Os gols do Gavião do Norte no Estádio da Colina foram marcados por Renanzinho e Histone. O resultado recoloca a equipe amazonense dentro da zona de classificação do grupo A1 da quarta divisão nacional.

O jogo

Nos primeiros minutos, o São Raimundo se fez mais presente no campo de ataque, buscando espaço para finalizar perto do gol esmeraldino, mas a defesa conseguia travar. Aos nove minutos, após cobrança de escanteio, Paulo Meneses se antecipou no primeiro poste e desviou de calcanhar pro meio da área onde estava Fabrício Kanté, que no susto finalizou de cabeça para grande defesa de Vinícius.

O Manaus devolveu na mesma moeda a primeira chance criada, aos 14 minutos. Miliano cobrou escanteio da esquerda, a bola passou por todo mundo e sobrou para Ibiapino no segundo poste, o camisa 11 finalizou e a bola passou ao lado da trave de João Vitor, com perigo. Aos 18, Adenilson recebeu na intermediária e arriscou de fora da área, João Vitor espalmou e salvou o Mundão.

As duas equipes mostravam que queriam a vitória. Após boa troca de passes ao redor da grande área aos 31 minutos, Kanté recebeu pela direita e cruzou na medida para Paulo Meneses, que furou e desperdiçou a chance de marcar. O Gavião do Norte respondeu com chutes de longe de Roney e Renanzinho, mas sem acertar o alvo.

Aos 41, em rápido ataque construído pelo chão, Miliano foi lançado na ponta esquerda e cruzou rasteiro para Ibiapino dominar driblando João Vitor e completando pras redes, mas no lance a bola ganhou altura, bateu no braço do artilheiro esmeraldino e o gol acabou anulado. Três minutos depois, Roney fez fila pelo lado direito, puxou pra canhota e chutou para defesa do goleiro do Mundão.

Segundo tempo

As equipes voltaram em ritmo frenético para a etapa final. Aos dois minutos, Kanté recebeu belo passe em elevação dentro da área e concluiu rasteiro pro gol, Vinícius se jogou para defender. No minuto seguinte, Miliano avançou pela esquerda e cruzou pra trás, Ibiapino bateu de primeira e João Vitor novamente fez a intervenção.

Aos oito minutos, Ibiapino reclamou de um possível pênalti e foi amarelado. Mas aos 10 minutos, enfim o Manaus quebrou a barreira para sair na frente. Em contra-ataque com campo aberto, Roney carregou pelo meio e deixou em Ibiapino na ponta direita, o camisa 11 cruzou rasteiro para Renanzinho completar pro gol, o goleiro João Vitor ainda espalmou, mas ela foi entrando de mansinho no fundo das redes.

Em desvantagem, o São Raimundo foi pra cima e quase empatou aos 21. Após bola em cobrança lateral jogada na área, Tavinho ficou com a bola limpa na marca do pênalti para finalizar, escolheu o canto esquerdo e Vinícius voou para evitar o empate dos visitantes.

Renatinho Potiguar mexeu no ataque, lançou Histone e Alvinho, que reestreou com a camisa do Gavião. Aos 25, Renanzinho ganhou na velocidade pela direita, fugiu da falta e cruzou para Histone dominar dentro da pequena área e tocar na saída de João Vitor para fazer mais um.

Panorama e próxima partida

O Manaus chegou a 14 pontos e por ora, retorna ao G4 do grupo A1, na quarta colocação. Pela 10ª rodada, o Gavião do Norte encara duelo local contra o Manauara no próximo sábado (22), às 15h (de Manaus), no Estádio da Colina.

Confira os melhores momentos

Sair da versão mobile