Na Colina, Nacional e Iranduba abrem segunda rodada do estadual
(Foto: João Normando/FAF e Milly Barreto)
Vindos de resultados opostos na primeira rodada do Campeonato Amazonense, Nacional e Iranduba abrem os trabalhos da segunda rodada, nesta quinta-feira (11), às 20h30, no estádio da Colina. No último domingo (7), o Naça venceu o São Raimundo por 3 a 2 com gol nos acréscimos, já o Hulk foi derrotado por 3 a 0 para o atual campeão Penarol, em Itacoatiara.
Nacional
As mudanças de Alan George na equipe em comparação ao Barezão 2020 surtiram efeito, e o Leão da Vila Municipal começou a edição de 2021 com o pé direito. A princípio, o único desfalque para pegar o Iranduba é o atacante Lucas Gadelha, que estreou com gol na última rodada e acabou expulso ao tomar dois cartões amarelos por reclamação, Jones deve ser o substituto. Autor do gol da vitória sobre o Tufão, Flamel briga com o recém-chegado Roberto Henrique – que deu duas assistências – por uma vaga no setor de criação. A base da vitória no clássico deve ser mantida com: Adalberto; Alan Patrick, Henrique, Cris e Romão; Bandeira, Baé e Roberto (Flamel); Leozinho, Vitinho e Jones.
Iranduba
Somando a edição de 2020, o Iranduba vem de três derrotas consecutivas. O time de Gabriel Moura até equilibrou o jogo contra o Penarol e se defendeu bem, mas quando cedeu espaços, cometeu os três pênaltis que construíram a goleada do Leão da Velha Serpa. Sem desfalques anunciados, Moura deve ter o elenco completo à disposição para tentar a primeira vitória no torneio contra o Naça. A provável escalação do Hulk tem: Big; Matheus, Jefferson, Negão e Allan; Lyncoln, Rigson, Alan Santos e Petinha; Nathan e Geraldo.