Ícone do site Portal Esporte Manaus

Na Colina, Nacional e São Raimundo empatam em 2 a 2, pela rodada de estreia do Barezão

Com a presença das duas torcidas, Leão e Tufão protagonizaram partida com quatro gols e duas expulsões

Abrindo o segundo dia de disputa do Campeonato Amazonense 2024, Nacional e São Raimundo empataram em 2 a 2, neste sábado (20/01), no estádio Ismael Benigno, a Colina. Rogério e William Salvino marcaram para o Leão da Vila Municipal e Marquinhos e Lucas Peteca balançaram as redes para o Tufão da Colina.

O jogo

Estudada por ambos os times, a partida começou em um ritmo mais cadenciado e sem chances claras de gol. Até que aos 17 minutos de jogo, o árbitro assinalou pênalti para o São Raimundo, após interpretar uma agressão do goleiro Tom dentro da área. No lance, o arqueiro do Nacional acabou sendo expulso. Já aos 23, Marquinhos foi para a cobrança e, sem tomar distância, mandou no canto direito para abrir o placar na Colina.

Em desvantagem numérica e no placar, o Nacional respondeu aos 38 minutos. Rogério recebeu ótimo lançamento de Igor Pupinski e na cara do gol, finalizou para fora. Um minuto depois, o mesmo Rogério recebeu pelo meio e arriscou da meia-lua, a bola desviou na defesa e foi morrer no fundo do gol. Tudo igual na Colina.

E já aos 43, Rogério roubou a bola de Jonatha, deixou os dois marcadores para trás, invadiu a área rolou para William Salvino, que empurrou para o gol vazio para virar o jogo para o Leão.

Segundo tempo

Após o intervalo, o São Raimundo, com um jogador a mais, foi para cima em busca do empate. Apesar da posse de bola, o Tufão não conseguiu criar chances claras. E aos 23 minutos, as duas equipes voltaram a ter o mesmo número de jogadores em campo. Após falta em Rogério, o zagueiro Gabriel Lisboa recebeu o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho.

Por incrível que pareça, a expulsão acabou fazendo bem para o Tufão. Aos 29 minutos, Dedê cobrou falta direto para o gol, o goleiro Robson tocou na bola, que bateu no travessão e foi para escanteio. Na cobrança, Dedê bateu na área, Elyvelton desviou na trave e no rebote, Lucas Peteca deixou tudo igual no clássico.

Já aos 44, o Naça quase volta à frente do placar. Quadrado recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro, a bola passou por todo mundo e sobrou para Raimundo, que completou para o gol, mas Douglas se jogou para salvar o Tufão.

Caboco do Jogo

Ao final do duelo, o atacante do Nacional, Rogério foi eleito o Caboco do Jogo, premiação oferecida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor jogador da partida,  por meio de votos de três profissionais de imprensa presentes na partida. O camisa 10 se destacou com um gol e uma assistência.

Rogério, o “Neymar do Nordeste”, estreou com o pé direito no Naça

Panorama e próximas partidas

As equipes voltam a campo no meio de semana para a 2ª rodada. O Nacional terá o Manauara pela frente na quarta-feira (24), às 15h30, na Arena da Amazônia. Na quinta-feira (25), também às 15h30, o São Raimundo recebe o Manaus no estádio da Colina.

Confira os melhores momentos

Sair da versão mobile