Barezão 2024Esporte localManaus FCSão Raimundo

Na Colina, São Raimundo e Manaus ficam no 1 a 1 e empatam a segunda no Barezão

Com gols no segundo tempo, Tufão e Gavião ficaram na igualdade e somaram mais um ponto na competição

Em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Amazonense 2024, Manaus e São Raimundo empataram em 1 a 1, na tarde desta quinta-feira (25), no estádio da Colina, e empataram mais uma na competição. Rafael Ibiapino abriu o placar para o Gavião do Norte e Léo Salgado deixou tudo igual para o Tufão da Colina.

O jogo

A primeira chance da partida veio ainda aos dois minutos. Roney recebeu pela direita e cruzou à meia altura para Renanzinho, que completou por cima do gol. Aos 12, nova jogada pela direita e desta vez, Rafael Ibiapino cruzou para Luiz Fernando finalizar de cabeça para fora.

Após os sustos, o São Raimundo respondeu aos 19 minutos. Lucas Peteca dominou e ajeitou para Wagner que primeiro parou em Waldson e depois finalizou torto para fora. Dois minutos depois, o Gavião voltou a assustar. Miliano avançou pela esquerda e rolou para Roney, que dominou e mandou para o gol, mas Douglas se jogou e fez a defesa em dois tempos.

Na reta final do primeiro tempo, uma chuva caiu sobre a Colina e contribuiu para que a partida ficasse mais truncada e faltosa. Até que aos 48, quase o Tufão abre o placar. Lucas Peteca recebeu pela esquerda, cortou para o meio e finalizou rasteiro, mas Waldson fez a defesa.

Segundo tempo

Após o intervalo, a partida seguiu sem tantas chances de gol. Mas aos dez minutos, Denis invadiu a área pela esquerda, foi derrubado por Gustavo Canela e o árbitro assinalou pênalti. Aos 12, Ibiapino foi para a cobrança e mandou no canto esquerdo de Douglas, que ainda tocou na bola, mas não conseguiu impedir o primeiro gol da partida. Gavião na frente do placar.

Aos 25 minutos, nova chegada do Manaus. Miliano recebeu pela esquerda e acionou Roney, que dentro da área, bateu fraco nas mão de Douglas. E já aos 37 minutos de jogo, o Tufão buscou o empate. Elyvelton recebeu pela direita e cruzou rasteiro para Léo Salgado completar de carrinho para o fundo do gol.

O Caboco do Jogo

Ao final do duelo, o lateral Elyvelton, do São Raimundo, foi eleito o “Caboco do Jogo”, premiação oferecida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor jogador da partida, por meio de votos de três profissionais de imprensa presentes na partida.

Panorama e próximas partidas

Com a igualdade, o São Raimundo somou seu segundo ponto e segue na 4ª posição do grupo B. Por sua vez, o Manaus também chegou aos dois pontos e permanece na vice-liderança do grupo A. Pela 3ª rodada, o São Raimundo volta a campo no próximo domingo, às 17h, no Estádio Gilbertão, contra o Operário. No mesmo dia, o Manaus recebe o Manauara, novamente no Estádio da Colina, às 15h30, desta vez como mandante.

Confira os melhores momentos

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.