Na Curuzu, Manaus é goleado pelo Paysandu por 4 a 1 e se despede nas quartas de final da Copa Verde
Gavião até saiu na frente, mas não resistiu à pressão da equipe da casa e acabou superado por 4 a 2 no placar agregado do duelo
O Manaus foi ao estádio da Curuzu, em Belém (PA), foi goleado pelo Paysandu por 4 a 1, na tarde deste domingo (24), e acabou eliminado nas quartas de final da Copa Verde 2024. Com o resultado, o Gavião do Norte foi superado pelo placar agregado de 4 a 2. Roney abriu o placar para o Esmeraldino, mas Nicolas, duas vezes, João Vieira e Edinho garantiram a classificação do Papão.
O jogo
Mesmo com a vantagem no placar agregado e jogando fora de casa, o Manaus abriu o placar no primeiro ataque mais perigoso. Ainda aos seis minutos de jogo, Renan acertou lindo lançamento para Roney, que finalizou com jeito, no canto de Diogo Silva para ampliar a vantagem da equipe amazonense.
Com o apoio da torcida, o Paysandu buscou o empate ainda aos 15 minutos. após falta na área, Nicolas completou de cabeça, Vinicius não segurou e a bola acabou entrando. Tudo igual na Curuzu.
Aproveitando o fator casa, o Papão buscou a virada ainda na primeira etapa. Aos 29 minutos, Edílson recebeu pela direita e cruzou na cabeça de João Vieira, que desviou no canto de Vinícius para virar o jogo e empatar a eliminatória.
Agora atrás do placar, o Manaus voltou a assustar aos 36 minutos, quando Rafael Ibiapino recebeu pela direita e cruzou para Renan, que na cara do gol, cabeceou por cima do gol. Já aos 41 minutos, Edílson cobrou falta direto para o gol e a bola foi no travessão de Vinicius.
Segundo tempo
Após o intervalo, a situação do Manaus ficou mais complicada ainda aos seis minutos, quando Felipe Tiririca recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Aos 28 minutos, o Paysandu assustou. Cruzamento da direita e 17 completou de cabeça com muito perigo para fora.
Já aos 37 minutos, Nicolas recebeu ótimo passe pelo meio e na cara do gol, finalizou de esquerda no canto, marcando seu segundo gol na partida e colocando o Papão à frente na eliminatória. E aos 47, Nicolas ganhou a bola pela esquerda, invadiu a área e rolou para Edinho completar para o fundo do gol e fechar a vitória do Paysandu.
Panorama e próxima partida
Garantido nas semifinais, o Paysandu vai enfrentar em clássico local o Remo, que eliminou o Amazonas. A próxima fase está prevista para os dias 3 e 10 de abril, com locais, datas exatas e horários a serem definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Pelo Campeonato Amazonense, o Manaus volta a campo na quarta-feira (27) para o último desafio da primeira fase do segundo turno contra o Operário, às 15h45, no Estádio da Colina. O Gavião do Norte defende a liderança do grupo A.
Confira os melhores momentos