Ícone do site Portal Esporte Manaus

Na despedida da Série C 2022, Manaus vence o Mirassol por 2 a 1 na Arena

Sem chances de classificação e de rebaixamento, o Gavião encerrou sua participação na competição voltando a vencer dentro de casa

Em sua última partida na Série C do Campeonato Brasileiro 2022, o Manaus bateu o Mirassol por 2 a 0, neste sábado (13), na Arena da Amazônia, e voltou a vencer dentro de casa após duas rodadas. Guilherme Pira e Michel marcaram para o Gavião, enquanto o amazonense Arilton descontou para o Leão da Alta Araraquarense.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa e com um time praticamente todo reserva, o Mirassol era quem se mantinha mais com a bola nos minutos iniciais, mas sem conseguir criar chances claras de gol. Com o passar do tempo, o Manaus melhorou no jogo e até conseguia ser mais perigoso, mas também sem finalizar na direção do gol.

Torcida se fez presente na Arena e fez cobranças

Segundo tempo

Após o intervalo, finalmente uma das equipes conseguiu finalizar no gol. Matheus Oliveira dominou pela esquerda e finalizou rasteiro para defesa tranquila de Reynaldo. A resposta do Manaus veio aos 10 minutos, quando Jean Dias foi na linha de fundo e cruzou, Guilherme Pira dividiu com o goleiro, a bola bateu em Luiz Gustavo e foi para o gol.

A partida seguiu em um ritmo lento, sem domínio amplo de alguma das equipes. Até que aos 30 minutos, Guilherme Pira recebeu pela esquerda e cruzou na cabeça de Michel, que completou para o fundo do gol de Jefferson para colocar o 2 a 0 no placar.

Já aos 37 minutos, o Gavião quase fez mais um com Silvano, que foi lançado no lado direito da área e tentou um toque leve para o gol, mas parou no goleiro Jefferson. E quando parecia que o placar já estava definido, o Mirassol diminuiu. Já aos 42 minutos, Roberson bateu cruzado de perna esquerda, Renan desviou para o próprio gol, Reynaldo fez a defesa e no rebote, o amazonense Arilton mergulhou para fazer o 2 a 1.

Nos acréscimos, o Leão ainda quase chega ao empate com Guilherme, que bateu de fora da área e obrigou Reynaldo a fazer boa defesa, já aos 48 minutos.

Campanha

Com o resultado, o Manaus chegou aos 25 pontos e terminou a primeira fase da Série C na 13ª posição. Foram seis vitórias, sete empates e seis derrotas nos 19 jogos disputados. O Gavião marcou 16 gols e sofreu 21 na campanha.

Confira os gols da partida:

Sair da versão mobile