(Foto: Guilherme Veiga)
O Fast Clube estreou da melhor maneira possível na 52ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta terça-feira (4). No estádio Ferreirão, em Matão, o Tricolor de Aço venceu a anfitriã Matonense por 1 a 0 e conquistou a primeira vitória na maior competição de base do Brasil. O meia Lúcio, de pênalti, fez o gol que garantiu os primeiros três pontos para o atual campeão amazonense sub-20.
O jogo
Escapada em contra-ataque pela direita, Alex cruzou, o zagueiro Chicão tentou afastar e matou a bola com o braço, pênalti claro e incontestável. O camisa 11 Lúcio bateu firme cruzado à meia altura, no canto direito do goleiro Douglas, abrindo o placar para a equipe amazonense logo aos cinco minutos de partida. A Matonense tentou responder na sequência, enquanto o Fast se compactava para roubar a bola sair em velocidade, explorando principalmente o lado direito, com Alex e Luquinha, por onde saiu o gol.
Passando dos 30 minutos, a Matonense cresceu no jogo e levou perigo em duas oportunidades, onde o goleiro fastiano Yan precisou trabalhar. Aos 37, um grande susto, Deivison partiu pela direita e invadiu a área, o zagueiro Jefferson não conseguiu o corte e o atacante bateu quase sem ângulo no canto, a bola beijou a trave. O Fast conseguiu terminar a primeira etapa com a vantagem no placar.
Para o segundo tempo, o técnico Darlan Borges voltou dos vestiários com duas alterações, promovendo as entradas de José e Yuri. O panorama da partida se manteve semelhante ao primeiro tempo, com as equipes marcando forte no meio e tentando criar pelos lados do campo.
A Matonense ocupou mais o campo de ataque, porém, a defesa consistente e atenta do Fast conseguiu afastar os perigos. O ataque não produziu tanto, mas a equipe já bem entrosada conseguiu segurar a bola em alguns momentos e administrar a vitória mínima, que se confirmou.
Panorama e próximas partidas
As equipes voltam a campo para a 2ª rodada da fase de grupos já na próxima sexta-feira (7), no mesmo estádio Ferreirão, em Matão. Abrindo a rodada dupla, a Matonense encara o Jacuipense, às 12 horas (de Manaus). Na sequência, às 14h15 (de Manaus), o Fast tem pela frente o Fluminense, com transmissão do SporTV.