Onça-pintada sofreu gol de bola parada ainda na primeira etapa, teve parte do jogo com um atleta a mais, mas volta pra casa sem pontuar
O Amazonas foi até Santa Catarina na noite desta quarta-feira (3), e escreveu o primeiro capítulo de sua história na Série C do Campeonato Brasileiro. Longe de casa, a Onça-pintada acabou derrotada pelo Brusque por 1 a 0, no estádio Augusto Bauer, em partida válida pela rodada de estreia da terceira divisão nacional. Rodolfo Potiguar foi o autor do gol da vitória do Marreco.
O jogo
A primeira chegada perigosa da partida veio dos donos da casa, ainda aos cinco minutos. Danilo Belão recebeu pela direita, foi no fundo e rolou para trás para Jhemerson, que finalizou de primeira para ótima defesa de Fabian Volpi. Já aos 30 minutos, Rodolfo Potiguar cobrou falta de longe, rasteira, e venceu Volpi para abrir o placar no Augusto Bauer.
Em desvantagem, o Amazonas tentou chegar na bola área. Aos 43, Renan Castro cobrou escanteio curto, recebeu de volta de Sassá e cruzou na segunda trave para Thiago Spice, que cabeceou sem força para defesa de Matheus Nogueira.
Segundo tempo
Após o intervalo, ainda aos oito minutos de jogo, a missão da Onça de reverter o resultado ganhou um fator favorável. Ao dividir com Renan Castro, o atacante Guilherme Queiróz levantou muito o pé, atingiu o lateral aurinegro e acabou sendo expulso. Aos 20 minutos, Vini Locatelli cobrou falta no capricho e o goleiro Matheus Nogueira voou para fazer ótima defesa e mandar para escanteio.
Dez minutos depois, Rafael Tavares avançou pelo meio e acionou Sassá dentro da área e o camisa 9 finalizou de perna esquerda, com perigo para fora. Já aos 46, Laércio recebeu no bico da área e arriscou de canhota, também para fora.
Panorama e próxima partida
O próximo compromisso da Onça-pintada é diante do América-RN, no próximo sábado (6), no estádio Carlos Zamith, às 15h (de Manaus).
Confira os melhores momentos