Na estreia da Série D, Nacional vence o Humaitá-AC por 3 a 1, na Colina
Leão da Vila Municipal aproveitou o apoio da torcida e estreou com o pé direito na quarta divisão nacional
Em sua estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, o Nacional venceu o Humaitá-AC por 3 a 1, na tarde deste domingo (7), no estádio da Colina. Os gols do Leão da Vila Municipal foram marcados por Wendel, Paulinho e Alan Patrick, enquanto Jô descontou para os acreanos.
O jogo
Jogando em casa, o Nacional foi pra cima do Humaitá. Ainda aos seis minutos, Kiko recebeu pela direita, bateu cruzado e Wendel, sozinho, completou pra fora. Aos 15 minutos, foi a vez de Iury Tanque receber dentro da área, girar e finalizar na rede, mas pelo lado de fora. O volume de jogo do Leão deu certo e no minuto seguinte, Ítalo cruzou para Wendel, que dominou no peito e finalizou no ângulo de Babau para abrir o placar na Colina.
Mesmo com a vantagem, o Naça seguiu em cima e no lance seguinte assustou de novo. Após cruzamento na área, Gilmar subiu mais que a defesa e obrigou o goleiro adversário a mandar para escanteio. Já aos 35, Clayton recebeu de Hitalo, puxou para o meio e mandou de esquerda, com perigo, mas pra fora. Quatro minutos depois, o camisa 2 tentou de fora da área de novo, desta vez, de direita cruzado também pra fora.
O Naça seguiu tentando, mas pecando na pontaria. Aos 44 minutos, foi a vez de Gilmar experimentar de longe, mas por cima do gol. Já aos 48, Kiko recebeu pela direita, foi no fundo e cruzou para Tanque, que completou de primeira para boa defesa de Babau.
Segundo tempo
Após o intervalo, logo aos dois minutos, o Naça ampliou a vantagem. Hitalo cobrou escanteio na área e Paulinho, na segunda trave, completou de cabeça para o fundo do gol. Dois minutos depois, Hitalo dominou na esquerda e finalizou firme na trave de Babau. Aos 16 minutos, foi a vez de Kiko receber pela direita, partir pra cima da marcação e rolar para Alan Patrick, que em seu primeiro toque na bola, finalizou bonito, de primeira, para colocar o 3 a 0 no placar.
Logo após o terceiro gol, o meia Felipinho, do Humaitá, acabou passando mal por conta do forte calor e precisou ser levado de ambulância a um hospital da capital amazonense.
Em desvantagem considerável, o Humaitá assustou aos 23 minutos, quando Léo finalizou dentro da área e a bola explodiu no travessão de Jonathan. Aos 31, o Humaitá até diminuiu o placar. Dudu cobrou falta na área, Aldair ajeitou para o meio e Jô completou de cabeça para o fundo do gol.
Panorama e próxima partida
Com os primeiros três pontos somados, o Naça ocupa neste momento, a vice-liderança do grupo A1 da Série D. No próximo domingo (14), o Nacional viaja até Belém para enfrentar a Tuna Luso, no estádio Francisco Vasques, o Souza. A bola rola às 14 horas (de Manaus), pela segunda rodada do torneio.
Confira os melhores momentos