Ícone do site Portal Esporte Manaus

Na estreia do Barezão, Manaus e Rio Negro empatam sem gols na Colina

Em duelo válido pela rodada de abertura, Gavião e Galo protagonizaram o primeiro 0 a 0 da competição

Pintou o primeiro 0 a 0 do Campeonato Amazonense 2024. Na tarde deste domingo (21), Manaus e Rio Negro empataram sem gols, no estádio da Colina. O duelo marcou a estreia das duas equipes na competição.

O jogo

Em um início de jogo até movimentado, as duas equipes não foram tão eficientes na hora de criar as jogadas ofensivas. A primeira chance mais clara veio apenas após os 30 minutos de jogo, quando Lúcio Maranhão recebeu ótimo passe do lado direito da área e finalizou cruzado, mas o goleiro Nikael fez boa defesa e evitou o gol do Manaus. O tempo passou e o primeiro tempo chegou ao fim sem gols.

Segundo tempo

Após o intervalo, sob uma forte chuva que caiu na capital, o Manaus assustou novamente ainda aos três minutos. Felipe Tiririca recebeu cobrança de lateral dentro da área, limpou a marcação e finalizou de canhota por cima do gol.

Em busca do primeiro gol, o Gavião seguiu tentando pressionar o Galo. Aos 27 minutos, Miliano dominou pelo lado esquerdo da área e mandou para o gol, mas Nikael fez a defesa. E já aos 49, o Rio Negro ficou muito perto de abrir o placar. Após cruzamento da direita, Matheus Mota, livre na pequena área, mandou por cima do gol de Waldson.

O Caboco do Jogo

Ao final do duelo, Nikael, goleiro do Rio Negro, foi eleito o Caboco do Jogo, premiação oferecida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor jogador da partida,  por meio de votos de três profissionais de imprensa presentes na partida.

Panorama e próximas partidas

As equipes voltam a campo no meio de semana para a 2ª rodada. O Manaus FC terá o São Raimundo pela frente na quinta-feira (25), às 15h30, no Estádio da Colina. No mesmo dia, mas às 19h30, o Rio Negro visita o Operário no Estádio Gilbertão, em Manacapuru.

Confira os melhores momentos

Sair da versão mobile