Ícone do site Portal Esporte Manaus

Na reestreia de Lecheva no comando, Fast visita o GAS-RR, pela Série D

(Foto: Jadison Sampaio/ASCOM Fast)

Um velho conhecido do torcedor do Fast inicia um novo ciclo a frente do clube neste sábado (10). Anunciado ainda no fim de semana passado na vaga do demitido Marcelo Conte, Ricardo Lecheva estreia no comando do Rolo Compressor contra o GAS-RR, no estádio Canarinho, em Boa Vista, pela 6ª rodada da Série D do Brasileirão. A bola rola às 17 horas (de Manaus), com transmissão ao vivo na plataforma Eleven Sports.

A

A

Atual sexto colocado do grupo 1 com seis pontos conquistados, o Fast conheceu sua primeira derrota na competição ao perder por 2 a 1 em casa para o Galvez-AC, resultado que foi o estopim para a demissão do técnico Marcelo Conte. A diretoria agiu rápido e recorreu a opção mais bem cotada pelo torcedor: Ricardo Lecheva, que assinou até o fim da Série D. Em 2020, ele esteve a frente do time na melhor campanha da história do clube na quarta divisão, ao chegar no jogo do acesso, vencido pelo Novorizontino-SP.

Logo na primeira lista de relacionados após a primeira semana de trabalho do novo comandante, foi possível notar que alguns atletas já perderam espaço, sendo três titulares. Em relação ao último jogo, ficaram de fora: o zagueiro Felipe Marcelino, os laterais Matheus Tabata e Billy, os atacantes Alexandre e Rodrigo Amorim, e o meia Evandro. A novidade fica por conta do lateral Caíque, desfalque contra os acreanos por conta da realização de exames de rotina.

Em imagens divulgadas pela assessoria do clube, foi possível notar uma roda de conversa de Lecheva com dez jogadores em separado dos demais, podendo ser indício de um esboço de time titular, com Pedro Paulo ganhando vaga na lateral direita, dupla de zaga formada por Guigui e Guilherme Moller, a volta de Caique na lateral esquerda e a entrada de André Carlos no comando de ataque. O Fast deve ir a campo com: Iago Salles; Pedro Paulo, Guigui, Guilherme Moller e Caique; Baé, Marcelinho e Flamel; Jackie Chan, Charles e André Carlos.

Lecheva esboçou a equipe titular com mudança total na defesa para pegar o GAS (Foto: Jadison Sampaio/ASCOM Fast)

A

A

Se no Fast o cenário é de nova filosofia na comissão técnica, o GAS também passou pelo mesmo processo recentemente, quando Marquinhos Piter pediu demissão e Léo Goiano foi contratado para a vaga e vai para sua quarta partida no comando da equipe roraimense. Assim como o elenco, formado por vários jogadores com passagem no futebol amazonense, o treinador tem duas passagens pelo Nacional, tendo conquistado inclusive um estadual em 2012.

Na vice-lanterna do grupo com apenas dois pontos somados, o GAS ainda não sabe o que é vencer nesta Série D. Jogando em casa, a campanha não é nada boa, foram duas derrotas e um empate. No decorrer da semana, o elenco passou por algumas mudanças, a diretoria foi buscar reforços no futebol paraense, trazendo os atacantes Breno e Jesiel , vindos do Tuna Luso, e o volante Kaique, que chegou do Itupiranga, apenas este último foi inscrito no BID a tempo.

Por outro lado, o volante Juninho, ex-Clipper e Manaus pediu dispensa por motivos pessoais após disputar apenas quatro partidas pela equipe. Outro que não enfrenta o Fast é o goleiro Ferrari, expulso na partida passada, dando lugar a Bruno Saul. Léo Goiano deve mandar a campo: Bruno Saul; Léo Rosa, Pastor, Lídio e Kayo; Bebeto, Amaral (Kaique), Alexandre Pinho e Tiago Amazonense; Fred e Edinho Canutama.

O recém-contratado Léo Goiano, ex-Nacional, é o técnico do GAS (Foto: Divulgação/GAS)

A

A

O árbitro do confronto será Luciano da Silva Miranda Filho, do Ceará, que será auxiliado por Alex Sandro Quadros Thomé e Márcio Duarte dos Santos, ambos do quadro de Roraima. Daniel Alejandro Hidalgo Blanco, também de Roraima, será o quarto árbitro.

Sair da versão mobile