Na reestreia de Piza, Manaus encara o lanterna Atlético Cearense, fora de casa
Após a primeira derrota em casa na Série C, o Gavião do Norte fez movimento inesperado, demitiu Brigatti e recontratou o treinador de 50 anos
Vivendo semana agitada nos bastidores, o Manaus entra em campo neste sábado (23) para encarar o Atlético Cearense, às 14 horas (de Manaus), no Estádio Domingão, em Horizonte, pela 16ª rodada da Série C. As equipes vivem propósitos opostos na competição, mas vêm de trocas no comando técnico. A partida marca a reestreia de Evaristo Piza como treinador esmeraldino
Na última rodada, o Manaus perdeu de virada para o Volta Redonda e viu cair sua invencibilidade como mandante na Série C. Além disso, a equipe caiu também na tabela de classificação, estacionando na 11ª colocação, com 21 pontos, a um do G8.
O resultado negativo somado a divergências de ideias com a diretoria esmeradina sucederam a repentina dispensa do técnico João Brigatti, que fez somente três jogos no comando da equipe. De volta ao mercado, o clube recorreu rapidamente a um velho conhecido para tocar o barco: Evaristo Piza, o mesmo que havia sido demitido 23 dias antes, num movimento totalmente inesperado e incomum.
Piza realizou dois treinamentos em solo amazonense com a equipe antes de embarcar rumo ao Ceará para a reestreia. O capitão Paulo Sérgio não participou das atividades e também será desfalque para a partida, com dores no joelho esquerdo. Confirmados durante a semana como reforços, os atacantes Jean Dias e Michel, e o meia Clayton foram apresentados, regularizados e relacionados para a partida.
Com a possibilidade de adotar um esquema com três zagueiros e outros três atacantes, Piza pode mandar a campo: Matheus; Moisés Lucas, Claudinho e Rayne; Weriton, Rogério, João Denoni e Renan Luis; Renanzinho, Guilherme Pira e Alvinho.
Estreante na Série C, o Atlético Cearense luta para fugir da zona de rebaixamento e permanecer na competição. A equipe tem a pior defesa do torneio, é a última colocada, com apenas 13 pontos, e vem de goleada sofrida por 4 a 1 para o Brasil de Pelotas, fora de casa.
A situação delicada e a sequência irregular acabaram custando o cargo do técnico Roberto Carlos, que havia sido contratado após um vice-campeonato cearense com o Caucaia. O preparador físico Mozart Neto vai substituí-lo nesta partida. A equipe aposta numa recuperação partindo do poder em casa. Nos últimos três jogos, foram empates contra Ypiranga-RS e Vitória, e uma vitória sobre o Remo.
Uma possível escalação da Águia para pegar o Manaus tem: Carlão; Ceará, Rodrigo Barreto, Ryan, Zé Carlos; Guto, Leylon, Wilker; Vitinho, Vanderlan e Iury Tanque.
A partida será comandada por um trio de Minas Gerais. O árbitro principal será André Luiz Skettino Policarpo Bento, que será auxiliado por Ricardo Junio de Souza e Magno Arantes Lira. José Dênis Garcês Lima, do Ceará, será o quarto árbitro, e Vladimir Pessoa Bastos será o analista de campo.