Esporte local

Naça e Sulão empatam, e Tabosão vence o Amazonas na abertura da 2ª rodada do Barezinho sub-20

Dois jogos do grupo B movimentaram a largada. Nacional e Sul América ficaram no 2 a 2 e o Touro da Amazônia superou a Onça-pintada por 2 a 0

Por Lucas Queiroz e Fernando Vasconcelos

A segunda rodada do Campeonato Amazonense sub-20 de 2023 foi iniciada na tarde desta quinta-feira (1º), com duas partidas válidas pelo grupo B da competição. Confira como foram os duelos:

Tabosão 2 x 0 Amazonas

No estádio Carlos Zamith, o Tabosão bateu o Amazonas por 2 a 0 e conquistou a segunda vitória na competição. Gustavo e Deyvison marcaram os gols da vitória da equipe, que já havia vencido o Sul América na estreia. Por outro lado, o Amazonas conheceu o primeiro revés depois de começar goleando o Tarumã.

Touro e Onça fizeram um jogo de poucas oportunidades na primeira parte. O lance mais claro foi com Júlio Neto, do Amazonas, que acertou a trave aos três minutos. Apesar de mais volume do lado aurinegro, ninguém balançou as redes inicialmente.

Na etapa final, o poste voltou a atrapalhar o Amazonas. Thiago Levit, que saiu do banco de reservas, puxou da esquerda pra dentro e finalizou no travessão aos oito minutos. Até que aos 21, o Amazonas errou na saída de bola, Negueba se antecipou e rapidamente achou Gustavo na entrada da área, o camisa 9 bateu cruzado rasteiro, sem chances para Júlio César. Placar aberto pelo Tabosão.

Aos 30, em cobrança de falta magistral da intermediária, Ruan Tavares carimbou o travessão. Foi o terceiro chute do Amazonas que parou no poste. Já nos acréscimos, aos 48, após grande pressão da Onça, o Tabosão matou o jogo. Negão arrancou em velocidade pela direita, e com espaço, rolou para Deyvison completar pro gol aberto e fechar a vitória do Tourão.

Nacional 2 x 2 Sul América

No CT Barbosa Filho, o Nacional recebeu o Sul America, e as equipes empataram no placar de 2 a 2. Os gols nacionalinos foram marcados por Joel e Diego, já pelo lado do Sulão, Jardel e Tiago.

O Nacional abriu o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo, após cruzamento pelo lado direito do volante Fernando, a bola atravessou toda a extensão da área adversária e encontrou Jael na segunda trave, que não mediu esforços e se jogou de carrinho na bola para abrir o placar.

O Sulão não se abateu com o gol sofrido no começo do jogo, aos poucos foi encaixando seu estilo de jogo e aos 24 minutos conseguiu chegar ao empate. Em cruzamento pelo lado direito a bola pegou na mão do zagueiro nacionalino e em cima do lance o árbitro assinalou o pênalti. O Jardel foi para a bola e com segurança acertou o meio do gol para empatar a partida.

Na segunda parte, o Trem da Colina continuou explorando os contra-ataques que o Nacional estava deixando quando se lançava pra frente, e logo aos 10 minutos do segundo tempo, o Tiago estava atento ao lance e aproveitou a falha do goleiro nacionalino e com o gol vazio virou o jogo para os visitantes.

O Nacional começou a pressionar cada vez mais, e em jogada individual de Diego pelo lado esquerdo, invadiu a área e sofreu o pênalti, ele mesmo pegou a bola para bater e com caregoria deslocou o goleiro e bateu no lado esquerdo para deixar tudo igual.