O meio-campista trabalhou com Popoca na base do Flamengo e já foi regularizado. Já o atacante, ex-ABC e Santa Cruz, chega da da Arábia Saudita
A semana foi agitada nos bastidores do Nacional. A equipe estreou no Campeonato Amazonense vencendo o JC por 2 a 0 na última quinta-feira (27) e acertou mais duas contratações na última sexta (28): o volante Theo Maia e o atacante Pingo. A dupla chega para reforçar o elenco comandado por Gilmar Popoca.
Formado nas categorias de base do Flamengo, Theo, de 24 anos, já trabalhou com o técnico nacionalino. Pelo Rubro-negro carioca, o meio-campista foi titular e campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior e do Campeonato Carioca sub-20 em 2018. No ano seguinte, Theo acertou com o Isloch, da Bielorússia, mas em 2020 retornou ao Brasil para jogar no Nacional de Muriaé-MG.
Após um 2021 parado profissionalmente, ele foi referendado por Popoca e inclusive já foi inscrito no BID como jogador do Nacional. Regularizado, Theo pode fazer sua estreia neste domingo (30) contra o Iranduba, pela segunda rodada do Estadual.
Aos 31 anos, Pingo tem rodagem por clubes tradicionais do Brasil, como: Campinense, América-RN, Ceará, ABC, Santa Cruz, CRB, Resende, Ituano, Confiança, Botafogo-PB, entre outros. O atacante estava fora do Brasil desde 2019, passando por Omã e Arábia Saudita. O acerto com o Nacional foi confirmado pelo diretor de futebol do clube, Luciano Mancha.
O dirigente explicou que aguarda liberação da CBF e da FIFA para acertar a documentação e realizar a inscrição do jogador, já que se trata de uma transferência internacional.
Diante do Iranduba neste domingo (30), o Leão da Vila Municipal tentará sua segunda vitória no Campeonato Amazonense para seguir na liderança. A partida acontece Às 15h30 (de Manaus), no Estádio Tenente Álvaro Maranhão, em Iranduba.