(Foto: Divulgação/Nacional FC)
Entre pratas da casa, retornos e caras novas, o maior campeão da história do Campeonato Amazonense segue se reforçando para as edições de 2020 e 2021 do estadual. O Nacional anunciou na noite de sexta-feira (29), a promoção do zagueiro João Bruno, de 20 anos, e do atacante Gustavinho, de 18, que faziam parte da equipe sub-19, e neste domingo, confirmou as chegadas do goleiro Adalberto e do volante Baé.
Capitão da equipe na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o zagueiro João Bruno, apesar da pouca idade, tem passagem pelo futebol alemão e bastante bagagem nos juniores do Leão. Além da Copinha, ele defendeu o time sub-19 e esteve na última Copa do Brasil sub-20. O defensor conta que coleciona momentos felizes na modalidade e destaca as partidas inesquecíveis em sua vida até agora.
”Um momento que guardo com carinho é uma semifinal do Amazonense no time sub-21 do Naça, na qual eu marquei o gol da vitória contra o Manaus. Também o último jogo da Copinha, onde eu marquei meu primeiro gol em uma competição nacional, no jogo em que vencemos o Velo Clube-SP por 3 a 2. Já treinei algumas vezes no time profissional, e estou muito grato por essa oportunidade”, contou o zagueiro.
Ao aparecer no sub-15 do Atlético Amazonense, Gustavinho se mudou para o Nacional em 2019 e foi companheiro de João Bruno na equipe sub-19, despontando como um dos destaques. Com 18 anos recém-completados no último dia 4, o atacante comemorou a oportunidade na equipe principal do Leão da Vila Municipal. “É um sonho de criança que se realiza, em jogar no time do Nacional. Minhas expectativas são as melhores para esse ano. Espero poder ajudar a equipe com minha garra e a cada treino estou criando mais confiança para as partidas”, disse Gustavinho.
Com passagens por vários clubes do Amazonas, como Princesa do Solimões, Operário, Holanda, Penarol, Fast, Manaus, entre outros, o volante Baé, de 31 anos, chega para sua segunda passagem no Leão da Vila Municipal. “O Naça é gigante demais. Temos um treinador experiente, uma comissão ótima, um elenco de jogadores de muita qualidade e isso motiva muito para conseguir nossos objetivos que são as vagas para Copa do Brasil e Brasileiro Série D”, afirmou.
Natural de Minas Gerais, o goleiro Adalberto, de 25 anos, chega do Barra Mansa-RJ e fará sua primeira passagem pelo futebol amazonense. O atleta, que possui 1,98 m de altura, já sonha em fazer história no Naça. “Minhas expectativa são as melhores possíveis. Vim para o maior do estado, estou muito feliz e pronto para ajudar meus companheiros de clube. Agradeço ao treinador, juntamente a comissão por ter me dado essa oportunidade. Quero fazer história nesse clube, deixar meu nome marcado com meus companheiros”, disse.
Sob o comando do técnico Alan George, o elenco azulino já conta com 20 atletas confirmados, sendo 10 com passagens nas categorias de base do clube. A estreia do Leão no Campeonato Amazonense de 2020 será no dia 10 de fevereiro, contra o Amazonas FC, às 16 horas, na Arena da Amazônia.
Confira o elenco do Nacional até o momento:
Goleiros: Adrian e Adalberto
Laterais: Alan Patrick, Marcelo, Leandrinho e Romão
Zagueiros: Anderson Bandeira, Cleberson Varane, Cris e João Bruno
Volantes: Gabriel Manga, Bruno Domingues, Judá, Baé e Antony
Meias: Flamel e Leozinho
Atacantes: Max Nóbrega, Jones e Gustavinho
*com informações da assessoria do Nacional FC