Cria da base do Leão, o goleiro retorna ao futebol amazonense e voltará a trabalhar com o técnico Welington Fajardo
Na reta final desta quarta-feira (12), o Nacional FC anunciou as duas primeiras contratações para a temporada de 2023, quando disputará o Campeonato Amazonense e a Série D do Campeonato Brasileiro novamente. O goleiro Jonathan e o zagueiro Paulo Pontes acertaram com o Leão e defenderão o manto azulino no ano que vem.
Após três temporadas atuando pelo Ferroviário-CE, Jonathan retorna ao futebol amazonense, mais especificamente ao clube onde foi formado. Mas antes, jogará pelo São Raimundo por empréstimo na disputa da Copa Verde deste ano, conforme confirmado pelo Leão.
Jonathan está com 30 anos de idade e chega com um currículo recheado de troféus: são quatro títulos amazonenses e uma Copa Fares Lopes. Destaque para a temporada histórica de 2019, onde o goleiro conquistou o acesso à Série C e foi vice-campeão da D com o Manaus. Ele se reencontrará com o técnico Welington Fajardo. Cria do Naça, Jonathan admite que voltar a defender o manto nacionalino traz uma sensação muito especial.
“O sentimento de voltar a defender o Naça é o mesmo de quando eu vesti o manto azulino pela primeira vez, é uma realização pessoal e profissional. É um sentimento especial e o respeito pelo clube só aumentou”, revelou.
Reforço para a linha defensiva, o zagueiro Paulo Pontes tem 23 anos de idade e vem de uma campanha recente com o Unidos do Alvorada na Série B do Campeonato Amazonense. Na carreira, ele já passou por Patrocinense-MG, JC e Amazônia Independente-PA.
“A expectativa está a mil. Nacional é um clube tradicional, muito mais que um time, tem uma imensa torcida e isso aumenta ainda mais a vontade de vestir a camisa e alcançar todos os objetivos com o clube”, destacou Paulo.
Com o técnico Fajardo devidamente apresentado, a diretoria do Leão vai apresentar o elenco profissional no dia 1° de dezembro já para o início da pré-temporada.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Nacional FC