Nacional anuncia goleiro Neguete, ex-Paraná, e lateral Matheus Padilha, ex-Sergipe
(Fotos: Divulgação)
No último domingo (5), o Nacional anunciou mais dois reforços para a disputa do Campeonato Amazonense de 2022, que começa no dia 26 de janeiro. O goleiro Willian Neguete e o lateral-esquerdo Matheus Padilha são os novos reforços do Leão da Vila Municipal , que chegou a cinco nomes confirmados no elenco, que será comandado por Gilmar Popoca.
Para a meta, o Nacional foi buscar Neguete, que estava no Paraná Clube na disputa da Série C, e antes foi destaque no Campeonato Carioca vestindo a camisa da Portuguesa, terminando como a melhor defesa da competição. Aos 31 anos, ele irá defender um clube do norte do país pela primeira vez na carreira.
Natural de Belo Horizonte, Neguete também passou por Vila Nova/MG, Boa Esporte/MG, Caldense/MG, Brasiliense/DF, Tupi/MG, Mogi Mirim, Serrano/SP, URT/MG e Sampaio Corrêa/MA, onde foi campeão estadual em 2020.
“Eu sou mais um apaixonado por esse clube. Espero ansiosamente contar com todos. Espero que seja um ano maravilhoso, que possamos refletir dentro de campo aquilo que vocês (torcedores) querem nas arquibancadas. Que no final do estadual possamos chorar, mas de alegria, conquistando os objetivos do clube. Que possamos honrar essa camisa que é tão pesada no estado, no Brasil. Então, o objetivo é esse dar alegria torcida e fazer história no clube” destacou.
Revelado nas categorias de base do Vitória, Matheus Padilha também é novidade no futebol amazonense. Aos 23 anos, ele já tem no currículo títulos da Copa do Brasil sub-17, Copa do Nordeste sub-20, um acesso à Série C do Campeonato Brasileiro pelo Jacuipense em 2019 e um estadual pelo Sergipe, em 2021. Ele também passou por Desportivo Brasil/SP e Porto Vitória/ES, seu clube mais recente. Matheus mostrou entusiasmo para o novo desafio.
“É uma honra jogar num clube grande, principalmente o maior detentor de títulos do estado. Me sinto feliz e motivado para esse novo desafio. Espero chegar para dar o meu máximo em prol do time e do clube para que no final do Campeonato, o Nacional possa levantar mais uma taça e que eu possa colocar meu nome na história “, disse o lateral.
Além da dupla, o clube anunciou o zagueiro Thiago Spice, ex-Manaus, o meia Caíque, ex-Vasco e Ferroviário, e o volante César Sampaio, ex-Sampaio Corrêa. A estreia do Naça no Barezão será no dia 27 de janeiro contra o Clipper. Campeão pela última vez em 2015, o Leão tenta encerrar a seca de títulos e faturar a 44ª taça.
*com informações da Assessoria de Imprensa do Nacional FC