Ícone do site Portal Esporte Manaus

Nacional anuncia lateral-direito Felipinho, ex-Retrô e Campinense, para 2023

Com currículo extenso e experiência recente no futebol nordestino, o defensor de 29 anos vestirá a camisa do Leão na nova temporada

O Nacional tem nove reforços confirmados para a temporada de 2023, quando disputará o Campeonato Amazonense e a Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (21), o clube anunciou a contratação do lateral-direito Felipinho, vindo do Central-PE.

Revelado pelo Fluminense de Feira-BA, Felipe Ferreira Ramos soma passagens por Patrocinense-MG, Nacional de Muriaé-MG, Atlético de Cajazeiras-PB, Biguaçu-SC, Tapajós-PA, Pacajus-CE, Campinense-PB e Retrô-PE. No currículo, o baiano tem acessos nos estaduais em Minas Gerais, Santa Catarina e Pará. Pelo Campinense, conquistou o acesso à Série C do Brasileirão e o bicampeonato paraibano em 2021, além do título de melhor lateral da Série D do Campeonato Brasileiro.

Aos 29 anos de idade, será a sua primeira vez atuando no futebol baré. Segundo o atleta, a sensação de defender o Leão da Vila Municipal será especial, com as metas de retomar o caminho de glórias do clube logo em 2023.

“É a minha primeira vez no Amazonas, por isso, minha expectativa é das melhores. Chegar em um clube tradicional, centenário, com tantos títulos, de torcida apaixonada, será uma sensação especial. O Naça é considerado o maior do Estado e precisa recuperar a sua glória. Foi com esse intuito que aceitei o desafio. Juntamente com meus companheiros, vencer será o nosso maior objetivo e pode ter certeza que irei me esforçar para cumprir”, destacou.

O Nacional vai apresentar o elenco completo no dia 1º de dezembro, e logo iniciará a preparação para a temporada que se aproxima. O gerente de futebol Fernando Gaúcho conduz a montagem do elenco em conjunto com o técnico Welington Fajardo, já apresentado. Felipinho se junta a outros oito reforços anunciados anteriormente: o goleiro Jonathan, os zagueiros Paulo Pontes e Hugo Negão, os volantes Clayton, George Pitbull, Iago Barbosa e Alan Patrick, e o atacante Ronny.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Nacional FC

Sair da versão mobile