O versátil atleta vai vestir a sétima camisa em solo amazonense na carreira e é o 19º atleta confirmado pelo Naça para o ano que vem
O elenco do Nacional FC vai tomando forma, e o clube anunciou nesta quarta-feira (23) o lateral-esquerdo Caíque como seu 19º reforço para 2023, quando vai disputar o Campeonato Amazonense e a Série D do Campeonato Brasileiro. Versátil, o jogador de 29 anos pode atuar também na linha ofensiva.
Com currículo extenso por clubes do nordeste, Caíque é figurinha carimbada no futebol amazonense desde 2019. O Nacional será o sétimo clube local do jogador na carreira. A exemplo de Hitalo, Caíque vai defender o Naça após ser campeão da Segundinha com o rival Rio Negro e disputar a Copa Verde com o São Raimundo recentemente.
Em 2022, o defensor jogou o Barezão pelo Amazonas e a Série D pelo Sousa-PB. Por aqui, o jogador também já defendeu as cores de Amazonas, Manaus, Fast e Manauara. O lateral reencontrará o técnico Welington Fajardo, com quem trabalhou no Gavião do Norte.
“A tradição do Nacional e a grandeza de sua torcida nos dá uma responsabilidade a mais. Eu sei que posso ajudar. Tenho minhas características como atleta e tanto torcida quanto a diretoria podem ter certeza que não vai faltar foco e disciplina. Estamos com um elenco de alto nível. Então, aliado a isso quero evoluir ao lado dos meus companheiros e fazer história “, garante.
Caíque junta-se a outros 18 reforços anunciados anteriormente: os goleiros Jonathan, João Vitor e Jonathan Braz, os laterais Gilmar e Felipinho, os zagueiros Paulo Pontes e Hugo Negão, os volantes Clayton, George Pitbull, Iago Barbosa e Alan Patrick, os meias Romarinho, Hitalo e Léo Aquino, e os atacantes Érico Júnior, Tcharles e Ronny.
O elenco deve ser apresentado no dia 1º de dezembro para iniciar a pré-temporada. A estreia do Leão da Vila Municipal no Campeonato Amazonense 2023 será num clássico contra o Rio Negro, marcado para o dia 28 de janeiro, às 15h, em local a ser definido.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Nacional FC