(Foto: Reprodução/Nacional FC)
Reforçando seu plantel para a temporada 2021, o Nacional oficializou a contratação de mais quatro atletas. Os nomes da vez são o zagueiro Cris, o volante Bruno, o atacante Max Nóbrega e o lateral Leandrinho. Neste momento, o Leão da Vila Municipal tem dez jogadores no plantel que disputará as edições do Campeonato Amazonense 2020 e 2021.
Natural de Salvador, o Cris é um velho conhecido da torcida nacionalina. O zagueiro de 34 anos fez parte do elenco do Leão, que chegou às oitavas de final da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série D, em 2013. O defensor falou sobre o retorno ao maior campeão estadual do Amazonas, após oito anos.
“A sensação em voltar a vestir essa camisa de peso é muito boa. Melhor ainda é reencontrar os amigos, como o Garanha, que estavam comigo em 2013, e hoje ele está aqui, como nosso auxiliar técnico. Lembro que na época, fizemos uma bela campanha na Copa do Brasil e Série D. Quero ir mais longe e vamos trabalhar para alcançar”, afirmou Cris.
Estreante no futebol amazonense, Bruno fez sua carreira nos times de sua região. Aos 24 anos, o volante se prepara para defender as cores do Nacional nesta temporada, onde disputará, pelo menos, as edições de 2020 e 2021 do Campeonato Amazonense.
“As expectativas são melhores possíveis. Estou muito feliz e motivado com a oportunidade. Com muito trabalho, pretendo me impor para ajudar o clube a conquistar os objetivos. É minha estreia no futebol daqui e isso me deixa com mais gás”, revelou o volante.
Revelado no Princesa do Solimões, o atacante Max ainda passou pela base do Holanda antes de chegar aos juniores do Nacional em 2019. Em 2020, esteve no elenco que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, inclusive marcou dois gols na vitória por 3 a 2 sobre o Velo Clube-SP. Após a campanha, que terminou para o Leão ainda na primeira fase, Max recebeu uma oferta do Atlantis, da Finlândia, onde ficou até o fim do ano passado.
“Fazer gol na Copinha foi uma das sensações mais felizes da minha vida, que o futebol me proporcionou, por estar realizando um sonho de criança. Fiquei muito feliz na época pela confiança do clube, onde me abriu as portas. Agradeço mais ainda por retornar. A temporada no Atlantis me fez crescer e melhorar, venho preparado, treinando mais forte ainda para buscar um bom resultado em campo”, enfatizou o atacante, que tem 1,87m de altura.
Além do Nacional, o lateral Leandrinho também tem histórico em outras equipes locais, como Fast, Iranduba, Clipper, Sul América e São Raimundo, onde foi campeão do Campeonato Amazonense sub-21, em 2019. Em 2020, disputou o estadual sub-19 e a Copa do Brasil sub-20 pelo Leão e, logo depois foi contratado pelo Rio Negro para a Série B do Campeonato Amazonense, onde participou de dois jogos da campanha que terminou nas semifinais para o Galo da Barriga Preta.
“A minha expectativa no Nacional é a melhor possível. Estou muito feliz em poder fazer parte do elenco profissional. Espero fazer uma boa campanha com nossa equipe. Estamos trabalhando bastante e se Deus permitir, vamos trazer muita alegria para a torcida nacionalina”, comentou o lateral de 20 anos.
A estreia da equipe na temporada está marcada para o dia 10 de fevereiro, contra o Amazonas FC. Na chave, ainda estão Manaus FC e Penarol.
Confira o elenco do Naça
Goleiro: Adrian Serpas
Lateral: Leandrinho
Zagueiros: Anderson Bandeira, Cris e Varane
Volantes: Alan Patrick, Bruno e Gabriel Manga
Meia: Flamel
Atacante: Max
*Com informações da assessoria de imprensa do Nacional FC