Nacional anuncia meia Léo Aquino, ex-São José-SP e São Bento-SP, para 2023
Com o jogador, que chega do futebol paulista, o Leão tem 15 nomes confirmados no elenco que vai disputar Barezão e a Série D do Brasileirão
Movimentando o mercado da bola neste domingo (13), o Nacional anunciou a contratação do meia Léo Aquino, de 27 anos. O jogador chega do São José, onde disputou a última Série A3 do Campeonato Paulista. Ele é um velho conhecido do técnico Welington Fajardo, com quem trabalhou na URT, de Minas Gerais.
Léo Aquino tem passagens pelas categorias de base de Taubaté, RB Brasil e Rio Branco-SP. Depois de profissional, atuou em clubes como o Independente Limeira, Portuguesa, Velo Clube e Taubaté. Em 2018, foi campeão da Copa Paulista pelo Votuporanguense. Em seguida, jogou pelo Mirassol, Cobofriense, São Bento, e URT e Betim.
No currículo, tem o título de campeão da Copa Paulista com a Votuporanguense em 2018 e foi vice-campeão estadual com a URT, o que garantiu a vaga da Copa do Brasil e Série D do Brasileiro ao clube mineiro.
“Será minha primeira vez jogando na Região Norte, como já trabalhei com o professor Fajardo e sei da competência dele, estou confiante no trabalho e, claro, vestir a camisa de um clube grande como do Nacional, que teve várias vezes na Série A do Campeonato Brasileiro, é uma honra. O objetivo é ajudar a colocar o Leão de volta ao lugar que merece estar”, ressaltou.
O meia garante que junto aos seus companheiros vai buscar o título do Campeonato Amazonense para o Naça. O Leão é maior campeão do estado com 43 títulos, mas desde 2015 não levanta a taça do Barezão.
“Acredito que minha expectativa seja a mesma da torcida do Nacional que é conquistar o Estadual e colocar o time novamente nas primeiras divisões do futebol brasileiro. Determinação e fé não vão faltar”, afirma.
Léo junta-se a outros 14 reforços anunciados anteriormente: os goleiros Jonathan e Jonathan Braz, os laterais Gilmar e Felipinho, os zagueiros Paulo Pontes e Hugo Negão, os volantes Clayton, George Pitbull, Iago Barbosa e Alan Patrick, o meia Romarinho, e os atacante Tcharles e Ronny.
A estreia do Leão da Vila Municipal no Campeonato Amazonense 2023 será num clássico contra o Rio Negro, marcado para o dia 28 de janeiro, às 15h, em local a ser definido. Além do Barezão, a equipe ainda disputa a Série D do Campeonato Brasileiro.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Nacional FC