Ícone do site Portal Esporte Manaus

Nacional anuncia pacotão com atacante, volante e laterais

(Foto: Reprodução/Nacional)

À medida que as duas edições do Campeonato Amazonense se aproximam, os elencos começam a ter uma cara. Só nesta sexta-feira (23), o Nacional anunciou quatro reforços de uma vez, são eles: o volante Antony, ex-Clipper, o lateral-esquerdo Romão, ex-Rio Preto-SP, o atacante Jones e o lateral-direito Marcelo, ex-Barra Mansa-RJ.

Cria do futebol amazonense, o volante Antony, de 27 anos, foi campeão da Série B do Estadual de 2020 pelo Clipper, mas já vestiu também as cores de outros clubes, como Holanda, Penarol, Princesa do Solimões, Rio Negro e Fast Clube. “Treinei no Naça na Copa Verde, mas não joguei, agora só tenho que agradecer a Deus pela oportunidade. Vou honrar essa camisa dentro e fora de campo, estamos aqui para isso. Como amazonense fico grato por vestir o manto do Leão”, disse.

O centroavante Jones, que estava no Barra Mansa-RJ vestirá a camisa do Leão da Vila Municipal pela segunda vez. Em 2016 na primeira passagem, marcou três gols em seis partidas no estadual. Aos 36 anos, já passou por várias equipes, como Macaé-RJ, Madureira-RJ, Bahia-BA, Vila Nova-GO, São Luiz-RS, Marcílio Dias-PR, entre outras.

Companheiro de Jones no clube carioca, o lateral-direito Marcelo fará sua primeira passagem pelo futebol do Amazonas. “Expectativas são as melhores possíveis. Espero fazer história e ser muito feliz com esse clube que é o maior campeão do Estado. Estou animado pela oportunidade de atuar no Naça. Que Deus nos abençoe”, afirmou o atleta de 24 anos.

Lateral Marcelo (Foto: Divulgação/Barra Mansa)

Presente no elenco durante o primeiro semestre de 2020, o lateral-esquerdo Romão retorna ao Naça para sua segunda passagem. Com o adiamento do Campeonato Amazonense, Romão foi para o Rio Preto-SP, onde esteve até dezembro após o fim da Copa Paulista. Na carreira, já passou por XV de Jaú-SP, Velo Clube-SP, Rio Branco-ES e Linense-SP.

O elenco azulino já conta com 16 atletas dentro das quatro linhas: o goleiro Adrian Serpa; os zagueiros Anderson Bandeira, Cris e Cleberson Varane; os meias Flamel e Leozinho; os volantes Alan Patrick, Bruno, Gabriel Manga, Antony e Judá; os laterais Leandrinho, Romão e Marcelo; e os atacantes Max e Jones. A estreia do Naça na temporada acontece contra o Amazonas FC, no dia 10 de fevereiro, pelo Estadual de 2020. Os comandados de Alan George ainda enfrentam Manaus FC e Penarol no grupo A.

*com informações da assessoria do Nacional FC


Sair da versão mobile