Nacional anuncia retorno do técnico Welington Fajardo para o segundo turno do Barezão 2025
Após passagem de 2023, treinador de 63 anos vitorioso no futebol amazonense volta à Vila Municipal para a vaga deixada por Cléber Gaúcho
O Nacional oficializou nesta terça-feira (18) o retorno do técnico Wellington Fajardo para comandar a equipe no segundo turno do Campeonato Amazonense 2025. Ele substitui Cléber Gaúcho, demitido após não conseguir avançar para o mata-mata do primeiro turno.
O treinador de 63 anos volta ao clube após passagem em 2023, quando levou o Leão até a semifinal do Estadual, mas acabou eliminado pelo Amazonas. Na ocasião, ele foi substituído por João Carlos Cavalo para a disputa da Série D do Brasileirão.
Durante sua última passagem pelo Nacional, Fajardo dirigiu a equipe em 12 partidas, acumulando três vitórias, seis empates e três derrotas, com um aproveitamento de aproximadamente 47%.

Esta será a terceira experiência do técnico no futebol amazonense. Em 2019, Fajardo comandou o Manaus e foi peça-chave na campanha histórica que levou o clube ao acesso inédito para a Série C do Campeonato Brasileiro.
Além disso, conquistou o título do Campeonato Amazonense e levou o Gavião até a final da Série D, ficando com o vice-campeonato. No último ano, Fajardo trabalhou no Uberlândia-MG, mas estava livre no mercado até acertar seu retorno ao Nacional.

Com a eliminação no primeiro turno do Barezão após empatar sem gols com o Manauara, o Nacional tem no segundo turno sua única chance de garantir vaga no calendário nacional de 2026.
A equipe busca encerrar um jejum de títulos estaduais que já dura uma década e encara o Amazonas na rodada de logo na abertura do returno. A reapresentação do elenco aconteceu nesta terça-feira (18), e Fajardo já inicia os trabalhos visando a reestruturação da equipe para a sequência do estadual.