(Foto: Ennas Barreto/Nacional FC)
O Nacional anunciou, nesta segunda-feira (4), a primeira novidade para a nova temporada. O treinador Alan George, 48 anos, será o técnico do time azulino em 2021, quando o clube disputa duas edições do Campeonato Amazonense. A chegada do profissional a Manaus estava prevista para esta segunda, contudo, devido ao decreto que determina o fechamento de serviços não essenciais na capital, Alan deverá desembarcar na cidade somente no dia 11 de janeiro.
Esta será a segunda passagem do goiano de Anápolis na Vila Municipal. A primeira foi em 2016, quando iniciou como auxiliar técnico de Heriberto da Cunha e logo depois assumiu o comando na mesma temporada. Alan George tem formação em curso “Táticas para Treinadores e Modelo de Jogo”, pelo Futebol Interativo, e o Curso de Treinador Licença B, pela CBF. Além do Leão, o comandante tem passagens por clubes como Velo Clube-SP, CRB-AL, Gama- DF, Anapolina-GO, Botafogo-DF, Anápolis-GO e Atlético Goianiense.
À assessoria do clube, o comandante nacionalino externou a empolgação para o novo trabalho. “Estou muito feliz de poder retornar ao Nacional Futebol Clube. Na primeira oportunidade fiz um bom trabalho, com honestidade e dedicação. A diretoria e a torcida sabem disso e é assim que vamos começar a temporada de 2021 para alcançar os objetivos do clube. Contamos com apoio de todos, para valorizar a história e o nome desse grande clube”, revela.
Na edição de 2020 do Campeonato Amazonense que terá início em fevereiro, o Nacional compõe o grupo A, ao lado de Manaus FC, Amazonas FC e Penarol. A estreia será no dia 10, contra a Onça Pintada.
*com informações da assessoria do Nacional Futebol Clube