Ícone do site Portal Esporte Manaus

Nacional apresenta Hernane Brocador e mais três reforços para o Estadual

Além do experiente centroavante, Leão também oficializou as chegadas dos zagueiros Ivanzinho e Alan Henrique, e do meia Adenilson

O Nacional FC apresentou na tarde desta terça-feira (7) o principal reforço para a disputa do Campeonato Amazonense de 2025: o atacante Hernane Brocador. O evento aconteceu no CT Barbosa Filho, onde também foram apresentados outros três reforços: os zagueiros Ivanzinho e Alan Henrique, além do meia Adenilson.

Com 38 anos, Hernane Brocador chega como a grande aposta para liderar o ataque do Leão da Vila Municipal. O centroavante, que vestirá a camisa 99, iniciou a integração ao elenco na última segunda-feira (6). Empolgado com o novo desafio, Hernane comentou sobre sua chegada ao Naça.

“Estou motivado para contribuir com minha experiência e ajudar o Nacional a alcançar grandes conquistas nesta temporada”, declarou.

Nos últimos anos, Hernane passou por clubes como Confiança, Atibaia, Brasiliense, Portuguesa-RJ e Carajás-PA, e busca trazer sua experiência para fortalecer o time comandado pelo técnico Cléber Gaúcho, que agora conta com 30 jogadores no elenco.

> Leia também: Barezão 2025 é “Copa do Mundo”: Nacional FC apresenta elenco e comissão técnica para o Estadual

Reforços para a defesa e meio de campo

Entre os novos contratados, o zagueiro Ivanzinho retorna ao Nacional após uma breve passagem pelo Princesa do Solimões em 2024, onde atuou em apenas uma partida. Pelo Leão, ele já disputou 11 partidas no Campeonato Amazonense da última temporada. Aos 30 anos, Ivanzinho acumula experiências por clubes como Penarol, São Raimundo, Rio Negro, JC FC e Real-RR.

“Voltar ao Nacional é como voltar para casa. Conheço a grandeza do clube e estou preparado para contribuir com nossa caminhada rumo aos títulos”, assinalou.

Já Alan Henrique, de 33 anos, é outra novidade na defesa. Após 11 anos atuando no exterior, com passagens por Portugal, Qatar, Polônia, Albânia, Guatemala e Finlândia, onde jogou pelo KuPS, o zagueiro retorna ao Brasil.

Alan iniciou sua carreira nas categorias de base do Vitória e já defendeu clubes como Boa Esporte-MG, Botafogo-BA e Duque de Caxias-RJ. “É uma honra vestir a camisa do Nacional. Estou pronto para dar o meu melhor e fortalecer o sistema defensivo da equipe”, afirmou o defensor.

No meio de campo, o Nacional terá o reforço de Adenilson, de 30 anos, que jogou pelo Gama-DF e Resende-RJ em 2024. O meia traz em seu currículo passagens por equipes como Bragantino, Juventude, Sport, Criciúma, Novorizontino, São Bernardo, XV de Piracicaba e Camboriú-SC.

“Chego com muita vontade de trabalhar e ajudar o Nacional a alcançar seus objetivos nesta temporada”, afirmou.

Estreia marcada

O Nacional estreia no Campeonato Amazonense 2025 no próximo dia 23 de janeiro, às 20h, enfrentando o Manaus FC na Arena da Amazônia. O clube segue em preparação intensa para o início da competição, buscando retomar o protagonismo no futebol estadual.

No último dia 27 de dezembro, o clube apresentou o elenco com 27 jogadores, mas na ocasião, a direção deixou claro que ainda buscava por reforços. A preparação sob comando do técnico Cléber Gaúcho.

Confira o elenco completo do Nacional:

Goleiros: Rafael Roballo, Paulo Neneca, David Becker e John Carlos;

Laterais: Gustavo Nogy, Bruno Colaço, João Guilherme e Caio Callyman;

Zagueiros: Willian Mineiro, Anderson Alagoano, Ivanzinho, Alan Henrique e Yesber;

Volantes: Mardley Quinzeiro, Gustavo Hebling, Geovane Alves, José Andrés, Luis Fernando e Kayo Soares;

Meias: Léo Aquino, David Peninha e Adenilson;

Atacantes: Jonas, Lucas Vinícius, Hernane, Vitinho, Breno Fernandes, Marcelinho, Claudinho e Lucas Oliveira.

Sair da versão mobile